Mais da metade dos negócios concretizados são iniciados pelos clientes no site oficial da incorporadora
Com foco na humanização das funcionalidades para os usuários e no aprimoramento da experiência do cliente, a Setin, incorporadora especializada em empreendimentos residenciais de médio e alto padrão na cidade de São Paulo, anunciou a modernização do seu site oficial. Atualmente, 60% dos negócios concretizados pela empresa são iniciados no portal e 80% das visitas presenciais nos estandes da companhia ocorrem após um contato prévio por meio de algum de seus canais digitais.
“Notamos que a versão anterior estava muito voltada para produtos, enquanto os usuários buscavam por funcionalidades mais ágeis e intuitivas. A nova configuração endereça a facilidade de uma segmentação na pesquisa por empreendimentos de acordo com o perfil de cada cliente e suas preferências”, explicou Valéria Castro, head de marketing da Setin Incorporadora.
De acordo com a executiva, sete a cada dez clientes conectam-se inicialmente com a empresa por meio do site no formato para mobile. “Por isso, desenhamos a nova versão primeiramente para acesso via smartphones e, na sequência, para desktops. A interface foi inspirada em conceitos similares à usabilidade das principais redes sociais no Brasil e no mundo, como Instagram e TikTok.”
Identidades institucional e visual
Valéria detalhou que a página oficial da Setin traz uma série de conteúdos recém-publicados sobre suas iniciativas e valoriza a sessão institucional com o objetivo de ressaltar o DNA da empresa e apresentar dados relevantes sobre os feitos e realizações da companhia ao longo de seus 43 anos. Características do site foram adaptadas e atualizadas para reforçar a identidade visual da marca e deixá-la mais voltada à história da incorporadora, com imagens de empreendimentos recém-lançados e entregues no decorrer de sua trajetória.
As ilustrações dos empreendimentos, filmes 3D e tours virtuais estão mais visíveis aos usuários no primeiro acesso a determinado imóvel selecionado na busca. Um ponto de destaque foi dado ao trabalho de iconização, uma vez que a apresentação dos atributos de cada empreendimento residencial foi cuidadosamente dividida entre dois ambientes – áreas comum e privada – com a finalidade de evidenciar cada um deles.
Transformação digital na prática
Dentro do processo de transformação digital da organização, salientou a head, outra mudança realizada foi dedicada ao formulário de preenchimento. “O novo layout utiliza a captação de dados para facilitar a jornada do cliente e reduzir o número de abandono no preenchimento. Isso significa que o usuário pode ter seus dados salvos automaticamente e escolher o canal por onde irá receber uma resposta com as informações solicitadas”.
O chatbot é outra novidade, funcionando como um ponto de apoio para os usuários que ainda estão em fase de pesquisa e, portanto, não querem, nesse momento, contato direto com o vendedor. No entanto, em caso de dúvidas que precisam ser esclarecidas, esse consumidor pode contar com o suporte da ferramenta de atendimento online de maneira rápida e eficaz.
Segmentação da busca
O site também passou a disponibilizar mais botões de contato ao longo das páginas e uma sessão para comunicação do cliente com a Setin em caso de alguma solicitação de suporte, além de apresentar um canal exclusivo para informações relacionadas à imprensa. Os empreendimentos são agora filtrados por cidades e bairros e é possível, inclusive, segmentar a busca utilizando um mapa. Outro ponto importante é que o novo portal incentiva quem já é cliente Setin a fazer o download do aplicativo exclusivo para clientes da incorporadora para que eles estejam ainda mais próximos da empresa e cientes de suas ações e produtos.
“No total, foram dez meses de trabalho dedicados a esse projeto e estamos muito satisfeitos em levar inovação e personalização ao cliente da Setin em um novo formato e com um mix de conteúdo útil e inteligente, otimizando ainda mais o dia a dia das pessoas que estão próximas da concretização do sonho de uma vida inteira”, finalizou Valéria.