Valéria Castro, head de marketing da Setin Incorporadora

Setin moderniza site com foco na experiência do cliente 

Mais da metade dos negócios concretizados são iniciados pelos clientes no site oficial da incorporadora

Com foco na humanização das funcionalidades para os usuários e no aprimoramento da experiência do cliente, a Setin, incorporadora especializada em empreendimentos residenciais de médio e alto padrão na cidade de São Paulo, anunciou a modernização do seu site oficial. Atualmente, 60% dos negócios concretizados pela empresa são iniciados no portal e 80% das visitas presenciais nos estandes da companhia ocorrem após um contato prévio por meio de algum de seus canais digitais.

“Notamos que a versão anterior estava muito voltada para produtos, enquanto os usuários buscavam por funcionalidades mais ágeis e intuitivas. A nova configuração endereça a facilidade de uma segmentação na pesquisa por empreendimentos de acordo com o perfil de cada cliente e suas preferências”, explicou Valéria Castro, head de marketing da Setin Incorporadora.

De acordo com a executiva, sete a cada dez clientes conectam-se inicialmente com a empresa por meio do site no formato para mobile. “Por isso, desenhamos a nova versão primeiramente para acesso via smartphones e, na sequência, para desktops. A interface foi inspirada em conceitos similares à usabilidade das principais redes sociais no Brasil e no mundo, como Instagram e TikTok.”

Identidades institucional e visual 

Valéria detalhou que a página oficial da Setin traz uma série de conteúdos recém-publicados sobre suas iniciativas e valoriza a sessão institucional com o objetivo de ressaltar o DNA da empresa e apresentar dados relevantes sobre os feitos e realizações da companhia ao longo de seus 43 anos. Características do site foram adaptadas e atualizadas para reforçar a identidade visual da marca e deixá-la mais voltada à história da incorporadora, com imagens de empreendimentos recém-lançados e entregues no decorrer de sua trajetória.

As ilustrações dos empreendimentos, filmes 3D e tours virtuais estão mais visíveis aos usuários no primeiro acesso a determinado imóvel selecionado na busca. Um ponto de destaque foi dado ao trabalho de iconização, uma vez que a apresentação dos atributos de cada empreendimento residencial foi cuidadosamente dividida entre dois ambientes – áreas comum e privada – com a finalidade de evidenciar cada um deles.

Transformação digital na prática 

Dentro do processo de transformação digital da organização, salientou a head, outra mudança realizada foi dedicada ao formulário de preenchimento. “O novo layout utiliza a captação de dados para facilitar a jornada do cliente e reduzir o número de abandono no preenchimento. Isso significa que o usuário pode ter seus dados salvos automaticamente e escolher o canal por onde irá receber uma resposta com as informações solicitadas”.

O chatbot é outra novidade, funcionando como um ponto de apoio para os usuários que ainda estão em fase de pesquisa e, portanto, não querem, nesse momento, contato direto com o vendedor. No entanto, em caso de dúvidas que precisam ser esclarecidas, esse consumidor pode contar com o suporte da ferramenta de atendimento online de maneira rápida e eficaz.

Segmentação da busca

O site também passou a disponibilizar mais botões de contato ao longo das páginas e uma sessão para comunicação do cliente com a Setin em caso de alguma solicitação de suporte, além de apresentar um canal exclusivo para informações relacionadas à imprensa. Os empreendimentos são agora filtrados por cidades e bairros e é possível, inclusive, segmentar a busca utilizando um mapa. Outro ponto importante é que o novo portal incentiva quem já é cliente Setin a fazer o download do aplicativo exclusivo para clientes da incorporadora para que eles estejam ainda mais próximos da empresa e cientes de suas ações e produtos.

“No total, foram dez meses de trabalho dedicados a esse projeto e estamos muito satisfeitos em levar inovação e personalização ao cliente da Setin em um novo formato e com um mix de conteúdo útil e inteligente, otimizando ainda mais o dia a dia das pessoas que estão próximas da concretização do sonho de uma vida inteira”, finalizou Valéria.

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