O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Shell lança promoção que premia consumidor

O cliente que abastecer seu carro nos postos Shell poderá ganhar gasolina para toda a vida. A premiação faz parte da promoção “DNA da Shell – Gasolina grátis para toda a vida”, que será lançada em 15 de julho. Para cada R$ 50,00 pagos, o consumidor receberá um cupom que poderá conter brindes instantâneos de 10, 20 ou até 30 litros de gasolina comum. Depois de raspar o local indicado, ainda poderá preencher o verso do cupom com seus dados pessoais e depositá-lo na urna do posto para concorrer ao prêmio máximo: gasolina para toda a vida.

Os brindes instantâneos serão entregues por meio de cartão de débito pré-pago carregado com o valor resultante do volume da gasolina comum indicado no cupom premiado. Quem ganhar 10 litros, por exemplo, receberá um cartão de R$18,00 em embalagem lacrada contendo as instruções de uso e a senha secreta em formato de extrato de banco. A empresa tomou como referência o valor de R$ 1,742 por litro, preço médio ao consumidor da gasolina comum entre 14 e 20 de abril, segundo a Agência Nacional do Petróleo.

O brinde poderá ser usado em qualquer posto Shell participante. No fim da promoção, o consumidor sorteado ganhará, em seu nome, um plano de previdência privada no valor de R$ 117.898,56. A quantia é suficiente para garantir gasolina comum, da Shell, grátis para toda a vida. O cálculo leva em conta a idade mínima para dirigir (18 anos) e a média de vida do brasileiro (65). Portanto, o período em que se precisa de abastecimento totaliza 47 anos. Também foi considerado que o volume médio de gasolina consumida por mês é 120 litros e o preço do litro é R$1,742. A promoção prosseguirá enquanto durar o estoque de cupons ou até 28 de agosto, quando as urnas começarão a ser recolhidas e os nomes dos concorrentes, reunidos. O sorteio está programado para 20 de setembro, na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Segundo o gerente de Marca e Promoções da Shell Brasil, Américo Silva, a promoção vai atrair novos clientes e deve proporcionar também o aumento do tíquete médio, ou seja, do gasto por abastecimento, já que o cliente é estimulado a comprar pelo menos R$ 50. A Shell espera incremento de 5% no volume de vendas. A promoção é válida em todo o território nacional e deverão participar cerca de 1.200 postos de serviço Shell. O investimento da empresa na campanha de lançamento soma R$ 3 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima