Sion amplia diretoria com novos executivos

0
16


A Sion, companhia de contingência, ampliou a diretoria com a contratação de dois executivos do mercado de telecomunicações. Carlos Augusto Ferreira, ex-Telefônica, Telesp e Brasil Telecom, chega para assumir o cargo de vice-presidente Comercial. Já Fernando Wagner Bolsone Talarico, ex-Vésper e Reuters, ocupará o cargo de diretor de Operações.

Embora seja recém chegado à Sion, Carlos teve participação na formalização de um projeto para a companhia: a parceria entre a Sion e a SunGard, empresa do setor de contingência e continuidade de negócios. Com a aliança, a Sion agrega portfólio de serviços de contingência e passa atuar no mercado global e a SunGard entra no mercado sul-americano.

O executivo aponta como desafio na Sion promover novos negócios e ampliar as vendas, junto a bancos, seguradoras, tradings, corretoras, empresa multinacionais e empresas seguidoras da governança corporativa. Após esta etapa, a meta é conquistar diversos segmentos corporativos, tais como callcenters e companhias de capital aberto que participam ou não do novo mercado e que precisam de contingência para se adequarem às regulamentações, tais como Sarbanes-Oxley, Basiléia II, Anbid, ITIL, Cobit, etc.

Já Fernando foi contratado para ser o responsável pelas áreas de Engenharia de Pré-vendas, Infra-estrutura e da unidade de Business Continuity Management, a qual envolve, dentre outras atividades, a implantação, manutenção e satisfação de projetos de continuidade de negócios customizados para cada cliente. Terá como metas na Sion a certificação das excelências dos serviços por parte dos clientes e a expansão dos serviços em outros Estados.

Carlos, 45, é formado em Engenharia Mecânica pela FEI e possui MBA em Marketing pela Northeastern University Boston. E Fernando, 41, é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos, possui MBA em Serviços de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense e participou do programa de Mestrado em Física Computacional pela Universidade de São Paulo.