Software Design lança internet banking

0
2

A Software Design, fornecedora de soluções de TI, lança solução de Internet Banking. Trata-se do SDBancoNet que permite às instituições financeiras disponibilizarem aos clientes seus principais produtos e serviços via internet. Com a ferramenta, os bancos podem oferecer aos seus correntistas, em tempo real, consultas de saldos, extratos e cobranças, informes de rendimentos, pagamentos e envio de boletos, transferências, agendamentos, e-mails criptografados, entre outros serviços. Na área de investimentos, o sistema possibilita ao cliente aplicar em Fundos, CDBs e outros ativos financeiros.

O sistema é simples de usar e pode ser integrado a ferramentas que adotam padrões de mercado, como, por exemplo, o Web Services. “O SDBancoNet possui mecanismo para integração com qualquer software de back-office, independente da plataforma (baixa ou mainframe) e da tecnologia de banco de dados”, diz Carlos Augusto Leite Netto, vice-presidente de business development da Software Design.

Outro destaque da solução está na garantia da segurança na transmissão das informações, permitindo que as instituições financeiras não tenham que instalar sofisticados sistemas de firewall, o que diminui o custo da infra-estrutura para um internet banking seguro. O SDBancoNet é voltado para bancos de pequeno e médio porte, principalmente com atuação no segmento de pessoas jurídicas.