Promovendo conexões entre profissionais, empresas e mentores, a “CX Experts” inicia a operação com especialistas de diversas áreas e cinco filtros de competências do setor
A SoluCX, empresa de soluções em customer experience, anunciou o lançamento de uma plataforma gratuita de mentoria sobre experiência do cliente. Denominado “CX Experts”, o projeto tem como objetivo conectar especialistas no universo de customer experience com profissionais e empresas interessados em mentorias e orientações sobre o tema.
De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, serão inicialmente 12 profissionais e empresas do mercado disponíveis. Para ajudar na seleção, é possível filtrar o mentor pela competência de nichos específicos do segmento, numa metodologia proposta pela Customer Experience Professionals Association (CXPA). São eles: percepção e compreensão do cliente; estratégia de experiência do cliente; métricas, medições e ROI; design de experiência, melhoria e inovação; cultura e responsabilidade.
Ao clicar no link do profissional desejado, o usuário terá acesso ao perfil e biografia do expert. Confirmado o interesse, é necessário preencher o formulário disponível no site e aguardar o contato do mentor para seguir com o alinhamento de expectativas e necessidades de cada um.
Educação e maturidade
Na visão do executivo, o “CX Experts” é mais do que uma plataforma, é um investimento na educação e maturidade do setor. “Queremos democratizar o acesso ao conhecimento e às boas práticas sobre esse tema tão relevante para as empresas que se importam com a experiência do cliente. Todos os especialistas do projeto são profissionais referência no setor e já oferecem mentoria e consultoria. A plataforma chega ao mercado para tornar o acesso a eles mais fácil e centralizado. Também há espaço para que outros especialistas ingressem como novos mentores. Os interessados podem preencher um formulário disponível no portal ‘CX Experts’ e aguardar a avaliação da SoluCX”.
A plataforma deve se expandir frequentemente e contar com outros canais e formatos. Já em 1º de fevereiro, disponibilizará um podcast com episódios quinzenais trazendo entrevistas com os parceiros do projeto. Nomes como o Estrategista em Gestão de Relacionamento com Clientes, Douglas Domingues, Dayane M. Fredirichis, CEO na CSX Consulting; Euriale Voidela, CEO da Customer Centric Consulting; Francisco Zapata, CEO da Kentricos; Leonardo Pallotta, CEO da Paradox Academy vão discutir sobre temas de atuação do CX e relembrar cases de sucesso.
O acesso aos especialistas é totalmente gratuito, a negociação e o processo de contratação de serviços é feita integralmente entre mentor e executivo/empresa interessados. Não haverá repasse de valores à SoluCX. “CX Experts é apenas a ponte entre pessoas que querem evoluir no universo de customer experience e especialistas com expertise para ajudar nessa evolução”, concluiu Serrano.