Por meio de geolocalização, Cart envia em tempo real dicas de compras para os clientes
A Stellantis, conglomerado global que reúne 14 marcas automobilísticas, anunciou novidades facilitando a vida dos clientes no aplicativo Cart, sua plataforma de e-commerce. Agora, em qualquer viagem ou deslocamento em seu veículo, o consumidor pode receber, em tempo real, dicas de compras de suas lojas favoritas que estejam no entorno de seu trajeto. Além disso, suas compras terão descontos especiais proporcionados por cupons disponíveis na ferramenta.
De acordo com a empresa, a experiência já está disponível e é fruto de parceria que traz centenas de empresas participantes e milhares de ofertas disponíveis por meio do acesso a cupons de desconto no aplicativo. São marcas e oportunidades em diversos segmentos, como alimentação, saúde, moda, diversão e entretenimento, esportes, viagem e turismo, abastecimento, educação, entre outros, através de geolocalização em tempo real.
“A praticidade e a conveniência estão garantidas pela agilidade da conexão com os diversos serviços disponibilizados por Cart. Agora, os clientes economizarão com o acesso aos descontos através de cupons das empresas participantes que estão pelo caminho da jornada de mobilidade do motorista. Com esse sistema, desenvolvemos um novo modelo de negócios no app, um novo serviço para novas experiências. A jornada da mobilidade está ainda mais completa”, assegura Gustavo Delgado, responsável pela implantação do Cart.
Ao baixar o app para acessar as empresas parceiras e seus cupons de descontos, é possível sinalizar as preferências e as categorias de interesse. A partir desta informação, a plataforma sugere ao longo do percurso e em um raio de 20 quilômetros os estabelecimentos participantes que se encaixam nas preferências dos usuários do app. E apresenta as possíveis ofertas com descontos disponíveis. “As melhores promoções irão aparecer no app, em tempo real, onde o motorista estiver. E para garantir o desconto, basta selecionar a promoção e pegar o cupom”, acrescenta Gustavo.
Com essa nova parceria, Cart adota um novo modelo de negócios, diferente do modelo já utilizado com os parceiros ConectCar, Zapay, Tupinambá, que possuem os pagamentos sendo realizados diretos pelo aplicativo. Através do sistema de cupons de desconto, o pagamento final pelo produto não será diretamente pela plataforma. O usuário deverá escolher quais são os cupons mais atrativos para ele para que possa selecioná-los e, então, utilizá-los no momento da compra do produto no estabelecimento.
Conforme detalhou o executivo, “os consumidores poderem experimentar mais este recurso com o acesso aos variados cupons, Cart oferecerá 30 dias para utilização deste benefício de maneira gratuita. Durante esse período, os clientes poderão selecionar e resgatar quantos cupons desejarem dentre os disponíveis. Após o primeiro mês, o consumidor poderá decidir entre fazer uma assinatura premium, com o custo mensal de R$ 4,99, para continuar aproveitando o acesso ilimitado aos milhares de cupons, ou seguir com o acesso gratuito ao app, porém com o direito reduzido a resgatar apenas um cupom de desconto por mês”.