Alexandre Rodrigues, diretor comercial e de marketing da Stix

Stix comemora primeiro ano de operação com novidade 

A Stix está comemorando seu primeiro ano de operação este mês, anunciando novidades e resultados.  A empresa, um ecossistema de programas de fidelidade para o varejo brasileiro, já conta com mais de 2,5 milhões de participantes, sendo 90% da base composta por clientes ativos e 14 bilhões de pontos acumulados e ultrapassa a marca de 16 mil resgates de pontos diários. E, a partir deste mês, os clientes cadastrados na plataforma poderão trocar seus pontos stix por descontos direto no caixa dos estabelecimentos, abatendo o valor do total da compra, na hora. 

A novidade, nomeada como Stix no Caixa, já está disponível em todas as lojas físicas da Droga Raia e Drogasil e, até o final do ano, estará em todas as lojas do Pão de Açúcar e Extra para ampliar ainda mais suas vantagens.  “Com apenas dez dias do lançamento da funcionalidade Stix no Caixa, nossos clientes já trocaram mais de 400 milhões de pontos stix direto no caixa da farmácia e do supermercado. A nossa expectativa para os últimos meses do ano é muito grande, uma vez que temos datas comemorativas como as festas de final de ano e a Black Friday que vão aquecer ainda mais o mercado de consumo. A nossa estratégia foi trabalhar neste lançamento para que os clientes possam trocar seus pontos de forma simples e rápida, além da economia que é garantida”, explica Alexandre Rodrigues, diretor comercial e de marketing da Stix.

Para novos usuários, a plataforma pede um rápido cadastro e no momento da compra, basta chegar no caixa do estabelecimento comercial e informar o CPF antes de passar os produtos. Se o benefício estiver disponível, o operador informará o valor do desconto perguntando em seguida se o cliente aceita fazer a troca dos seus stix pelo desconto informado, ou se deseja acumular mais pontos. Após a confirmação do cliente, a transação da troca aparece no histórico de resgates dos mini-aplicativos Stix dentro dos aplicativos dos parceiros. O valor do ponto é sempre garantido: 100 stix valem R$ 1,00 na hora da troca por desconto.   “Stix no Caixa é simples e não desvia o cliente de sua jornada. Os pontos acumulados nos parceiros viram descontos na hora, no caixa. É só pedir para usar seus pontos stix”, explica Vitor Bertoncini, diretor executivo de marketing e clientes da RaiaDrogasil.

De acordo com o executivo, “somente no segundo trimestre deste ano observamos que os clientes mais fiéis gastaram em média seis vezes mais, se comparado aos demais, como resultados das nossas iniciativas de aprimoramento das nossas plataformas. Em relação ao primeiro trimestre, houve crescimento de 150% no número de clientes beneficiados pelo ‘Meus Prêmios’ e engajados nos pontos stix, totalizando um aumento de mais de 50% no total de pontos distribuídos e um incremento de mais 30% de resgates de prêmios do catálogo”.

Por sua vez, Monique Cavaletti, gerente de inovação e fidelidade do GPA, ressalta que “a Stix é uma importante aliada na nossa jornada de personalização e fidelização dos nossos programas de fidelidade Pão de Açúcar Mais e Clube Extra. Com a chegada do Stix no Caixa, esperamos reforçar ainda mais essa relação de proximidade com os nossos clientes, além de ampliar o alcance dos programas de fidelidade das nossas redes junto aos consumidores”, finaliza.

Mudanças no app
O app foi totalmente redesenhado para trazer uma melhor experiência para o participante Stix. Agora é possível buscar prêmios por palavra-chave, ver todas as maneiras de aumentar a pontuação de cada parceiro no botão Juntar stix. Outro benefício é a transferência de pontos iupp para a Stix que agora conta com o botão Transferir iupp que leva direto para a página da iupp, plataforma de pontos com programa de fidelidade do parceiro Itaú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima