Supply Service adota hIPer VoIP da Trellis

0
5



Com quatro filiais distribuídas na região Sudeste, a Supply Service, empresa especializada em coleta seletiva, reciclagem e limpeza de resíduos oleosos, implementou, por meio da revenda WanCorp, o sistema hIPer Voip da Trellis, nas três filiais paulistas – Campinas, Tapiraí e Santos. Como resultado, em pouco tempo, a empresa percebeu que os benefícios da instalação do sistema de telefonia IP vão além da redução da conta telefônica.


Após obter uma economia mensal de aproximadamente 60% nos gastos com ligações telefônicas, a Supply Service também melhorou a comunicação e promoveu uma maior interconexão entre as filiais. “Nós precisávamos de algo que nos fizesse economizar nas contas telefônicas, principalmente DDD e DDI, e acabamos encontrando uma solução que nos proporcionou muito mais”, diz Antônio Pregnolato, gerente de TI da Supply Service.


Desenvolvido para pequenas e médias empresas, que gastam acima de R$ 600,00 mensais com ligações de longa distância DDD ou DDI, o hIPer Voip da Trellis roda em hardware próprio, independe de sistemas operacionais de terceiros e utiliza a infra-estrutura presente no estabelecimento. “Ele é ligado ao PABX da empresa e fica disponível para todos os funcionários por meio dos ramais. Assim, todas as chamadas de longa distância (DDD/DDI) e para a Grande São Paulo, conforme o plano, são realizadas diretamente pelo hIPer Voip, reduzindo substancialmente os custos de telefonia”, explica Cassio Spina, diretor executivo da Trellis. Além disso, o hIPer Voip é uma solução administrada por hardware, imune a vírus, pois oferece um firewall para a rede do cliente, que aumenta a proteção.


A Supply Service garante que o valor investido na solução já foi recuperado e prevê instalar o hIPer Voip na quarta filial em São José dos Pinhais, Paraná, ainda este ano. “E quando a nova filial de Guaíba, no Rio Grande do Sul, estiver concluída, ela também utilizar a solução da Trellis”, garante Pregnolato.