Take Blip oferece 30 mil bolsas de estudos

Empresa passa a integrar o programa Órbi Academy Techboost para oferecer bootcamps de linguagens de programação

0
73
Anna Martins e Daniel Costa
Anna Martins e Daniel Costa

A Take Blip se juntou ao Órbi Academy Techboost para oferecer bolsas de estudos gratuitas em bootcamps de formação em linguagens de programação. Ao todo serão distribuídas 30 mil bolsas pela Take Blip ao longo do ano. Nesta primeira fase da parceria, Take Blip está oferecendo 10 mil bolsas de estudo no bootcamp Take Blip Fullstack Developer, que vai ensinar aos participantes as competências de um desenvolvedor Fullstack. O objetivo é contratar, pelo menos, 300 novos desenvolvedores capacitados pelo curso, além de promover a educação em linguagens digitais para o mercado de forma geral.

“Temos como propósito que ‘uma mensagem pode mudar o mundo’ e acreditamos que esse programa é uma forma de criar novas oportunidades de mercado, com democratização de aprendizado. Qualquer pessoa que tenha interesse poderá ter acesso aos bootcamps. Até mesmo quem não é da área de tecnologia, poderá transformar sua carreira e se candidatar às vagas em Take Blip e outras empresas de ponta”, ressalta Daniel Costa, co-fundador, Chairman e head of people Take Blip.

O lançamento do bootcamp Take Blip Fullstack Developer aconteceu esta semana, com a apresentação da trilha de formação, a cultura interna de Take Blip e o perfil de DEVs esperado para somar ao time de tecnologia da empresa. Para quem perdeu o lançamento e quer tirar as dúvidas sobre o programa, o vídeo está disponível no canal do YouTube do Órbi Conecta. O bootcamp Take Blip Fullstack Developer será composto por experiências educacionais diversas, para um aprendizado que prepara o DEV para o mercado de trabalho. O programa conta com cursos, desafios de projeto e desafios de código 100% práticos e gratuitos.

Não há pré-requisitos para a inscrição. Os interessados em evoluir profissionalmente ou iniciar a carreira em tecnologia podem se inscrever pelo orbi.co/techboost, até o dia 27 de maio, e concluir toda a trilha de aprendizado do programa. Para operar o bootcamp e proporcionar experiências educacionais eficientes no aprendizado dos participantes, a Digital Innovation One buscou profissionais de alta performance para compor o programa, tendo como foco a preparação para o mercado de trabalho e compartilhar conteúdo com toda a comunidade tech.

Academia de desenvolvedores

Com foco em desenvolver mais profissionais para o mercado de tecnologia, o Órbi Academy Techboost é um projeto do Órbi Academy, vertente de educação digital e agilidade do Órbi Conecta. O programa vai lançar, ao longo de 2021, 130 mil bolsas de estudos em bootcamps de linguagens de programação, desenvolvidos em parceria com empresas como Inter, Localiza e MRV. Cada uma das empresas parceiras desenvolve trilhas de conhecimento focadas em demandas internas por programadores. Assim, além de promover a educação em uma área em plena expansão, o Órbi Academy Techboost visa sanar a demanda que o mercado tem por mão de obra capacitada em tecnologias da informação.

Até o momento, o programa já disponibilizou 44 mil bolsas para estudantes de todos os estados brasileiros, com maior destaque nos principais ecossistemas de tecnologia do país: 2,2 mil em PE, 1 mil em SC e 10,6 mil em SP. A base de talentos criada pelo programa já conta com mais de 8 mil alunos qualificados e disponíveis para entrevistas. “Acreditamos que a educação é uma das ferramentas mais eficazes para sanar dois cenários caóticos em que estamos inseridos: por um lado, o número crescente de vagas abertas no mercado de tecnologia que não são preenchidas, por outro, o número, infelizmente em ascensão, de pessoas desempregadas no país”, explica a CEO do Órbi Conecta, Anna Martins. “Ao final de 2021, esperamos que mais de mil novos profissionais de tecnologias estejam prontos para trabalhar em uma das empresas da Rede Órbi ou nas mais diversas vagas de TI disponíveis pelo Brasil.”