Trajetos indicados priorizam as estruturas cicloviárias, além de indicar disponibilidade de bikes
A Tembici, especializada em tecnologia para micromobilidade com atuação na América Latina, anunciou o lançamento de sua nova funcionalidade de rotas. A solução apresenta aos ciclistas os melhores trajetos, promovendo a bicicleta como opção acessível de transporte e deslocamento, interagindo de forma direta com a cidade. Agora, quem utiliza os aplicativos da Tembici pode informar “De onde?” (onde está) e “Para Onde?” (destino) e o app mostra o melhor caminho.
De acordo com a empresa, os trajetos indicados priorizam as estruturas cicloviárias, além de indicar disponibilidade de bikes e vagas nas estações mais próximas ao ponto de partida e de destino de quem pedala. Além disso, a função fornece a distância e o tempo estimado da viagem, contribuindo para que o usuário tenha previsibilidade e consiga se programar.
“Antes da atualização, o app apresentava apenas as estações onde retirar a bike. Agora, também ajuda o usuário a planejar os seus deslocamentos, conhecer as estações mais próximas a ele e o caminho ideal para chegar ao destino. A funcionalidade contribui para um fluxo mais fácil de deslocamento e permite a utilização da bike para destinos onde antes o usuário não sabia que era possível ser realizado com o modal.”, explicou Loren Monteiro,VP de Digital da Tembici.
De acordo com a executiva, “a empresa investe constantemente em inovação e essa novidade oferece o produto físico, totalmente integrado ao mundo virtual, favorecendo uma experiência positiva. Seguimos inspirados em deixar mais fácil a vida das pessoas, por meio de tecnologias que ajudam o dia a dia de quem pedala. As escolhas estão sempre nas mãos de cada ciclista, mas nosso objetivo é contribuir com deslocamentos mais funcionais. Queremos convidar as pessoas a descobrirem os caminhos que privilegiam a bicicleta e que sejam de menor distância”. E detalhou que, com a funcionalidade, a Tembici também fará ações especiais com rotas que convidarão as pessoas a vivenciarem e aproveitarem mais os espaços públicos.