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Ticket utiliza SMS para levar informação a estabelecimentos

A Ticket, prestadora de serviços empresariais do Brasil, incorpora as mensagens curtas transmitidas por tecnologia SMS (Short Message System) para manter seus estabelecimentos atualizados. A empresa enviará em mensagens curtas, via celular, dados antes obtidos apenas em ligação telefônica: valores de reembolso, data de pagamentos ou aviso de crédito em conta corrente. Denominado m-Ticket (mensagem Ticket), este benefício, gratuito, está disponível em São Paulo e Rio de Janeiro.

A Ticket cria o canal de comunicação direto por meio da tecnologia wireless para estreitar o relacionamento com os estabelecimentos filiados. A Ticket estima que cerca de 60% da base de estabelecimentos ativos possuem celular digital habilitado para receber mensagens.

A expectativa é que mais de 33 mil mensagens circulem mensalmente. O objetivo é facilitar o fluxo de informações com a troca segura de dados entre a empresa e seus parceiros em tempo real, pelo celular. “Estamos criando um canal de comunicação em tempo real com os nossos parceiros”, informa Fernanda Cordeiro, gerente de trade marketing da Ticket. “Além disso, o custo deste sistema de mensagens de texto (SMS) é 20% menor que uma mala direta e corresponde a 15% do valor de uma ligação na central de atendimento”, completa.

Nesta primeira fase, o serviço será oferecido nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro e utilizará as operadoras destas áreas, ou seja a Telesp Celular, BCP, ATL e Telefônica Celular. Já na segunda fase, que acontecerá no começo de 2002, a abrangência do serviço será estendida para o interior de São Paulo, para os estados de Minas Gerais e Brasília, e toda a região Sul. As operadoras que serão incluídas nesta fase serão a Tess, Global Telecom, Nextel, Telemig, Americel, TCO e Telet.

A empresa também pretende explorar este canal para a venda de novos produtos e serviços, uma vez que ele facilita a comunicação com pequenos e médios estabelecimentos. “A Internet, ao contrário, tem pouca penetração neste nicho, com índice de apenas 20%”, ressalta Fernanda. A Ticket prevê que no futuro esta tecnologia se tornará um meio privilegiado de comunicação não só com estabelecimentos, mas também com as empresas-cliente, usuários e força de vendas.

Para receber mais informações sobre o m-Ticket, os estabelecimentos filiados podem se cadastrar no site da Ticket (www.ticket.com.br), nas Unidades de Atendimento Ticket ou pelo correio.

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