Guia aborda os conceitos e mapeamento da jornada de compra e os diferenciais da experiência do consumidor entre o ambiente físico e o digital
A Track.co, startup brasileira especialista em gestão da CX, anunciou o lançamento do “Guia Definitivo da Experiência do Cliente na Black Friday”, em parceria com a Listenx, líder em trilhas sonoras para negócios no Brasil, e a Involves, empresa especializada em soluções de trade marketing. O guia aborda os conceitos da jornada de compra, como mapeá-la e, principalmente, os diferenciais da experiência do consumidor entre o ambiente físico e o digital.
Segundo Tomás Duarte, CEO e cofundador da Track.co, o manual tem o objetivo de auxiliar empreendedores do mercado varejista a se preparem para vender ainda mais nesta data sazonal tão importante para o setor. “A partir do monitoramento da experiência de compra do cliente, é possível entender através do guia qual a real percepção do setor varejista sobre a jornada do cliente e, dessa forma, rever e aprimorar processos”.
Na avaliação do executivo, “a Black Friday tornou-se o momento ideal para marcas conquistarem novos clientes e também fidelizar aqueles que já consomem seus respectivos produtos ou serviços, mapear a experiência do cliente não é mais uma ferramenta opcional. Este processo permite avaliar se as expectativas e demandas dos consumidores estão sendo atendidas e, consequentemente, conquistar um público leal além de lucros significativos”.
O mapeamento da jornada, no entendimento do CEO, é um guia para que as empresas não caminhem no escuro. “Estas informações detalhadas permitem que a marca esteja sempre um passo à frente diante da concorrência visceral do varejo. Focar na experiência do cliente durante a Black Friday faz toda diferença, por isso é importante já começar a se preparar desde já”.