Track.co reconhece cases de CX

iFood foi o principal destaque desta edição ao conquistar três das oito categorias da premiação 

A Track.co anunciou a entrega do Prêmio Track.co Experiência do Cliente durante a edição 2022 do CX Summit. Promovido desde 2013 pela startup, a premiação visa fomentar a importância da cultura de CX no mundo corporativo. Ao todo foram mais de 200 cases inscritos, que concorreram em oito categorias diferentes. São elas: Cultura, Inovação Disruptiva, Métrica, Profissional, Jornada do Cliente, História de Destaque, Experiência do Colaborador e Inclusão e Diversidade. Inclusive, as categorias Inclusão e Diversidade e Experiência do Colaborador foram introduzidas neste ano, visando premiar as organizações que desenvolvem programas e processos de diversidade na experiência do cliente, sejam eles funcionários, fornecedores, comunidade ou qualquer público envolvido. Além de ações estratégicas, efetivas e inovadoras, com foco na experiência do funcionário. 

Entre as empresas que concorreram, estavam presentes: iFood, Ambev, Alelo, Viacred, BTG Pactual, Magalu, Gupy, Boticário, Claro, entre outras. As organizações são avaliadas por curadores reconhecidos no segmento, como Tomás Duarte, especialista em satisfação do cliente e CEO da Track.co; Cláudia Vale, CEO da Flow!; Euriale Voidela, CEO da Customer Centric Consulting; Rodrigo Tavares, VP sênior de customer journey na RecargaPay; Lucied Manduca, diretora executiva de marketing e experiência do cliente na Yara Brasil Fertilizantes, Giovana Terra, criadora da People First CX Consulting, e muitos outros.

Para Tomás Duarte, o prêmio busca reconhecer os esforços dos profissionais e marcas que apostam na evolução da experiência do cliente com o objetivo de referenciar e fomentar cada vez mais uma jornada centrada no cliente. “É sempre uma tarefa difícil escolher apenas oito organizações diante de tantos relatos e cases de sucesso importantíssimos para o setor de CX. Estas histórias maravilhosas, juntamente do destaque que a premiação têm conquistado no segmento, demonstra o quanto tornou-se imprescindível investir nessa cultura”.

Destaques da edição

A Ambev levou a categoria “Inovação Disruptiva” com o case “Você sabia que as geladeiras da Ambev ajudam os nossos clientes a venderem mais, além de ajudar o planeta?”. Enquanto a empresa que teve a melhor gestão de métricas de satisfação do cliente em 2022 foi a Alelo, a partir do case “Fala aí Cliente, que a Alelo Responde”. Já Camila Barcala, gerente de experiência do paciente do Instituto Orizonti, foi a vencedora da categoria “Profissional”, que reconhece quem mais se destacou ao implementar a cultura de CX em sua empresa. Ela desenvolveu um podcast direcionado para a experiência do paciente. 

O Metrô de São Paulo, que lida diariamente com mais de 3 milhões de brasileiros, foi o grande vencedor da categoria “Jornada do Cliente”. Enquanto o iFood foi o grande destaque desta edição pelo número de premiações. A empresa ganhou três categorias: Cultura, Experiência do Colaborador e Inclusão e Diversidade. E, por último, a Viacred que levou a categoria “História de Destaque” com o case “Viacred na Pandemia de Covid-19”. A instituição financeira cooperativa coordenou uma série de ações para amenizar os impactos negativos da pandemia na rotina dos cooperados, incluindo projetos de atendimento de telemedicina, delivery com isenção de taxas, consultorias e outras iniciativas, refletindo em um forte impacto na vida dos cooperados e, também, da comunidade. 

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