A transformação iniciada há alguns anos no mercado de gestão de clientes parece não ter fim. Depois de um ano em que o mundo digital ganhou força de vez, 2018 deve se configurar como a consolidação desse cenário, trazendo com isso a possibilidade de novos negócios para as empresas de contact center. “A expectativa é de que o mercado mude mais ainda e ofereça novas oportunidades para as empresas que estejam preparadas para apoiar as companhias em seus novos processos e jornadas”, destaca Roberto Ribeiro, diretor de novos negócios, marketing e transformação digital da Neobpo.
Ele explica que a grande necessidade de mudança é liderada pelo consumidor que quer interagir de forma mais autônoma, independente e automática com as empresas, que por sua vez, começam a reagir a este comportamento. “O grande desafio é apoiar da maneira adequada as companhias que busquem se atualizar neste mercado.” Diante disso, a Neobpo irá focar a consultoria em processos e criação de novas jornadas de atendimento de forma a contribuir com os seus clientes na construção de uma transformação digital organizada e efetiva. Em entrevista exclusiva, Ribeiro fala mais sobre esse posicionamento da empresa para 2018 e comenta as tendências do setor.
Callcenter.inf.br – O que espera para o mercado de contact center em 2018?
Ribeiro: A expectativa é de que o mercado mude mais ainda e ofereça novas oportunidades para as empresas que estejam preparadas para apoiar as companhias em seus novos processos e jornadas, que busquem criar as melhores e mais ágeis soluções de atendimento com resultados voltados para os negócios.
Qual deve ser o grande desafio?
O grande desafio é apoiar da maneira adequada as companhias que busquem se atualizar neste mercado em que a grande necessidade de mudança é liderada pelo consumidor que quer interagir de forma mais autônoma, independente e automática com as empresas, que por sua vez, começam a reagir a este comportamento.
Dentro disso, quais devem ser as tendências?
As tendências do setor seguem relacionadas a inovações, soluções digitais e de alto valor agregado ao ciclo de vida do cliente como chatbots, agente virtual, Robotic Process Automation (RPA), Predictive Search Bidding (PSB) e Gestão de Mídias Sociais, por exemplo.
Quais são os planos da Neobpo para 2018?
Nosso planejamento estratégico está atrelado a longo prazo, o que posso dizer de 2018 é que a companhia estará focando a consultoria em processos e criação de novas jornadas de atendimento de forma a contribuir com os nossos clientes na construção de uma transformação digital organizada e efetiva em seus resultados. Esperamos seguir sendo líderes na integração de Inteligência Artificial, com os processos e ferramentas tecnológicas de apoio.