Objetivo é o de melhorar a entrega do produto para o cliente, diminuindo o cancelamento
A Turn2C, infraestrutura de inteligência artificial para o mercado de consórcio, anunciou o lançamento de um chatbot que faz simulações on-line de consórcio com uso da IA, direcionado para o consumidor final. A operação, com previsão de acesso ao crédito e contratação, feita digitalmente, visa permitir que o cliente tenha mais autonomia e que haja redução de custos operacionais em todo o processo.
“Recentemente, questões relacionadas à inteligência artificial ganharam muita força e ficaram em alta devido ao lançamento do ChatGPT, um protótipo de chatbot com IA desenvolvido pela OpenAI e especializado em diálogo. No entanto, inovações que têm como base a inteligência artificial estão atingindo também outros setores, como é o caso dos consórcios”, analisou Marianna Vizioli, head de marketing e growth da Turn2C.
O chatbot pretende que o cliente final consiga colocar o que quer comprar, seja um bem ou serviço, qual é o valor do bem, valor da parcela que pretende pagar e, principalmente, escolher quando gostaria de ter acesso ao crédito. “Com o modelo de IA trazendo precisão de 97% nas análises, o cliente consegue concluir toda a compra online e se não tiver gostado de algo durante o processo, pode interagir com o chat e receber diferentes simulações de acordo com os seus objetivos e as possibilidades dos produtos do mercado”, afirmou a executiva.
Segundo ela, “esse chatbot é a primeira e única ferramenta que simula on-line, usando IA e com previsibilidade de acesso de crédito para o cliente final. Trata-se de solução inovadora, pois não existe no mercado esse tipo de serviço sem precisar de interação humana. A proposta é colocar a inteligência e metodologia inovadora do Turn2C de entregar o produto consórcio, diretamente para o cliente, onde ele estiver”.
A executiva assegurou que o chatbot é mais um passo no processo de crescimento da Turn2C, que será oferecido para as administradoras de consórcio do país e para os parceiros da nova frente de atuação – a Turn2C Business, cujo objetivo é focar em empresas com base de clientes. “Essa nova unidade de negócios representa uma evolução da nossa fintech em oferecer a tecnologia do consórcio inteligente aos clientes dos parceiros num modelo de CAAS (Consórcio as a Service), buscando aumentar o share of wallet dos parceiros com a sua base de clientes”.
Parcerias com Warren Corretora e Credihome By Loft já foram anunciadas e outras já estão em negociação. Para Marianna, o intuito da realização das parcerias é fazer uma combinação de serviços e benefícios, colocando o produto consórcio onde há uma maior concentração de clientes, ou seja, indo até os locais em que os potenciais clientes já estão.