Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

Ultragaz lança site com foco em acessibilidade

Fernanda Pessoa, gerente de marketing da Ultragaz

Com usabilidade mobile, nova plataforma visa autoatendimento intuitivo e ágil

Em linha com a mudança de marca, a Ultragaz acaba de lançar seu novo site, que a empresa assegura ser muito mais acessível e completo. Com foco na jornada do cliente, além de garantir serviços já previamente ofertados, o site foi pensado na usabilidade mobile, garantindo que o consumidor tenha acesso ao autosserviço de forma ainda mais intuitiva e ágil.

O novo portal  www.ultragaz.com.br  foi desenvolvido em parceria com a agência Ana Couto e contou com a consultoria estratégica da Espiral Interativa, agência especializada em acessibilidade digital e comunicação inclusiva. Segundo Fernanda Pessoa, gerente de marketing da Ultragaz, “o site foi construído considerando as melhores práticas internacionais de acessibilidade digital (WCAGs) em código, design e conteúdo”.

Ainda de acordo com a executiva, “o novo site foi idealizado por pessoas e para pessoas, garantindo uma experiência única ao consumidor. Nós estamos empenhados em somar energias com outras empresas do mercado, como a parceria firmada com a Espiral, investindo em um ambiente digital ainda mais inclusivo e de fácil acesso. Nossa empresa vem apostando cada vez mais na estratégia de multicanalidade, oferecendo produtos e serviços por meio de diversos canais e com objetivo de aprimorar cada vez mais a experiência de compra do consumidor. Somos uma empresa para todos, e o nosso propósito é usar a nossa energia para mudar a vida das pessoas, mantendo o cliente no centro do negócio”.

Para atingir o resultado esperado, o desenvolvimento do novo portal contou com a aplicação de oficinas técnicas para todo o time da Ultragaz, incluindo as frentes de produção de conteúdo, experiência de usuário e programação. Ao longo desse processo, também foram realizados cerca de 30 testes de usabilidade, como forma de entender se as mudanças teriam fácil adaptação e para assegurar que o ambiente atenda todas as necessidades dos usuários.

“Empresas realmente comprometidas com a construção de um mundo mais diverso entenderam que não há como promover uma sociedade mais justa e inclusiva sem contemplar a acessibilidade digital em sua estratégia corporativa. Hoje, mais do que nunca, a web se tornou essencial para exercermos nossos direitos mais básicos de cidadania, como estudar, trabalhar, se informar, comprar e se relacionar! E, sem um ambiente preparado para receber todas as pessoas, incluindo as que possuem alguma deficiência, não há inclusão no mundo digital”, reforçou Simone Freire, fundadora da Espiral Interativa e idealizadora do Movimento Web para Todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima