Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Ultragaz lança site com foco em acessibilidade

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fernanda Pessoa, gerente de marketing da Ultragaz

Com usabilidade mobile, nova plataforma visa autoatendimento intuitivo e ágil

Em linha com a mudança de marca, a Ultragaz acaba de lançar seu novo site, que a empresa assegura ser muito mais acessível e completo. Com foco na jornada do cliente, além de garantir serviços já previamente ofertados, o site foi pensado na usabilidade mobile, garantindo que o consumidor tenha acesso ao autosserviço de forma ainda mais intuitiva e ágil.

O novo portal  www.ultragaz.com.br  foi desenvolvido em parceria com a agência Ana Couto e contou com a consultoria estratégica da Espiral Interativa, agência especializada em acessibilidade digital e comunicação inclusiva. Segundo Fernanda Pessoa, gerente de marketing da Ultragaz, “o site foi construído considerando as melhores práticas internacionais de acessibilidade digital (WCAGs) em código, design e conteúdo”.

Ainda de acordo com a executiva, “o novo site foi idealizado por pessoas e para pessoas, garantindo uma experiência única ao consumidor. Nós estamos empenhados em somar energias com outras empresas do mercado, como a parceria firmada com a Espiral, investindo em um ambiente digital ainda mais inclusivo e de fácil acesso. Nossa empresa vem apostando cada vez mais na estratégia de multicanalidade, oferecendo produtos e serviços por meio de diversos canais e com objetivo de aprimorar cada vez mais a experiência de compra do consumidor. Somos uma empresa para todos, e o nosso propósito é usar a nossa energia para mudar a vida das pessoas, mantendo o cliente no centro do negócio”.

Para atingir o resultado esperado, o desenvolvimento do novo portal contou com a aplicação de oficinas técnicas para todo o time da Ultragaz, incluindo as frentes de produção de conteúdo, experiência de usuário e programação. Ao longo desse processo, também foram realizados cerca de 30 testes de usabilidade, como forma de entender se as mudanças teriam fácil adaptação e para assegurar que o ambiente atenda todas as necessidades dos usuários.

“Empresas realmente comprometidas com a construção de um mundo mais diverso entenderam que não há como promover uma sociedade mais justa e inclusiva sem contemplar a acessibilidade digital em sua estratégia corporativa. Hoje, mais do que nunca, a web se tornou essencial para exercermos nossos direitos mais básicos de cidadania, como estudar, trabalhar, se informar, comprar e se relacionar! E, sem um ambiente preparado para receber todas as pessoas, incluindo as que possuem alguma deficiência, não há inclusão no mundo digital”, reforçou Simone Freire, fundadora da Espiral Interativa e idealizadora do Movimento Web para Todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima