Com parte da nova campanha global “For The Love Of Shirts”, a Umbro Brasil lança plataforma na qual os torcedores poderão fazer um mashup de camisas de todo o mundo. Além das camisas dos clubes que são parceiros da marca no País, como Santos, Grêmio, Athletico e Sport, os apaixonados pela bola e por uniformes também poderão usar camisas de clubes como West Ham, Werder Bremen, Gamba Osaka, Argentinos Juniors, Everton, Seleção Jamaicana, entre outras várias equipes com design e características únicas.
A parceria é com o portal Blood In Blood Out, especializado em mashup de camisas clássicas do futebol – algumas delas com o selo Umbro, como Ajax e Manchester United. Os fãs poderão mesclar até quatro camisas diferentes, montando o seu estilo ao seu modo de apreciar o futebol arte. A marca vê a combinação de cores e grafismos como uma forma de pluralizar a história e o peso de cada camisa, criando novas narrativas e possibilidades para a forma de torcer.
“É um projeto que muito nos empolga. Como diz o nome da campanha, o nosso amor pelas camisas é tão grande quanto pela bola, e uma forma de celebrá-las é justamente pegar um pedacinho de cada uma, com todo seu valor e trajetória, e torná-la parte de outra. No fim, da mesma forma, todo apaixonado por futebol também tem um pedacinho da Umbro em seu coração”, conta Eduardo Dal Pogetto, gerente de marca da Umbro Brasil.