O Unibanco entra na última etapa de implantação do seu portal corporativo, uma operação iniciada no mês de maio que irá conectar à rede cerca de 12 mil colaboradores dos 1,5 mil pontos de atendimento do conglomerado espalhados pelo Brasil. Esse contingente de colaboradores vai se somar a outros que já estão interligados ao portal. Ao final de todo o processo, o Unibanco dará acesso a aproximadamente 28 mil usuários ao seu portal corporativo. Este projeto gerou um investimento em torno de R$ 10 milhões.
De acordo com o diretor do Unibanco Pessoas, Marcelo Orticelli, o portal se tornará uma ferramenta de gestão essencial, uma vez que as informações e procedimentos adotados pela organização ficarão disponíveis online. “Com a ampla disseminação da informação, o portal agiliza a tomada de decisão, facilita o relacionamento entre as unidades e aproxima as diversas áreas de atuação e, assim, estabelece uma ampla e eficaz sinergia interna”.
Um dos principais destaques do portal está na área de recursos humanos. Um espaço, denominado Gestão de Pessoas, reúne diversos subsídios de interesse dos colaboradores. Nele, é possível conferir informações personalizadas, como dados cadastrais, férias, participação nos lucros, histórico profissional e resultados de avaliações. Esse ambiente oferecerá também treinamentos online, permitindo ao colaborador acesso a um processo de capacitação profissional a distância, diretamente de sua área de trabalho.