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Valendo mais que um milhão de palavras

Além de instrumento eficaz de marketing, os vídeos fizeram com que 64% dos visitantes de sites ficassem mais propensos a comprar um produto em uma loja online depois de assistirem seu conteúdo. De acordo com dados da pesquisa da ComScore, de 2012. Com a retração econômica do país, muitas empresas têm perdido suas vendas e buscam por soluções alternativas para reverter a situação. O vídeo, então, pode ser uma ferramenta e ao mesmo tempo uma oportunidade para que as empresas consigam vender mais.
Assim, a Kaltura, plataforma aberta de vídeos online, dá cinco dicas para empresários aumentarem as vendas utilizando o instrumento visual como principal recurso.
1 – Transforme o lead de sua empresa em vídeo: se uma imagem vale mais que mil palavras, o vídeo vale um milhão. Pegue o principal slogan e, ao invés de explicá-lo em palavras, demonstre-o em imagens. 
2 – Qualifique seu vídeo: além de ser mais envolvente, o vídeo é mais fácil de ser entendido. Discursos e demonstrações do produto podem ser mais detalhados.
3 – Conecte sua marca a emoções: uma das maiores vantagens do vídeo é o impacto emocional que ele pode causar. As imagens desencadeiam sentimentos. Conecte sua marca a emoções que prendam os espectadores.
4 – Treine sua equipe de vendas: além de usar a ferramenta como ação de marketing, o vídeo pode ser usado como treinamento interno e webcasting, permitindo que você alinhe os vendedores de todas as lojas, além de mantê-los atualizados sobre novos produtos e procedimentos.
5 – Incentive o compartilhamento de informações entre vendedores: quando funcionários compartilham suas práticas através do vídeo, é possível que uma equipe de bons vendedores se transforme em uma equipe de estrelas. Dividir informações é aprender duas vezes.
Sem contar que o vídeo pode ser um instrumento para potencializar vendas. Já que empenha funcionários e atinge emoções dos clientes. Lisa Benett, diretora sênior de relações públicas e marketing da Kaltura, afirma que “a ferramenta aciona a criatividade e ajuda as grandes empresas a trabalhar em conjunto para estimular a inovação. Ainda que utilizado internamente ou externamente, o vídeo ajuda a comunicar e nos conectar uns com os outros em um nível pessoal. Os times de marketing e vendas que fazem a maior a maior parte dos seus anúncios em vídeos verão aumentar sua geração de leads, vendas e relacionamento com os clientes.”

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