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Como ser o escolhido?

Atualmente, é muito difícil de encontrar um cliente que chegue a uma loja sem conhecimento prévio sobre a marca ou produto, nem que essa informação seja sobre o concorrente. Dessa maneira, mais do que nunca, as empresas precisam estar preparadas para, ainda assim, conseguir se manter na preferência. “O novo cliente é mais esperto e exigente, pois hoje possui muitas referências do mercado internacional”, comenta Brian Drummond, gerente de marketing da Mahogany.
Além do maior conhecimento, ele acrescenta que foi possível perceber que o público agora não se importa em pagar a mais naquilo que gosta ou naquilo que perceba seus diferenciais. “Não necessariamente as pessoas querem produtos mais baratos, mas, sim, o melhor custo benefício”, adiciona. Ou seja, para fazer parte dessa escolha, deve fazer parte de um dos objetivos da empresa procurar comunicar aquilo que possuem de melhor e mostrar aos consumidores motivos para que façam dela uma opção. “Estamos em uma era na qual as pessoas já entenderam que é possível o mercado nacional oferecer a mesma qualidade do que o internacional e paga-se por isso.”
Junto disso, o negócio também deve acompanhar onde o cliente realiza sua pesquisa, ou seja, quais são as fontes de informações. Para, então, conseguir criar uma comunicação efetiva e que seja diferente dos competidores. Ao mesmo tempo, o relacionamento precisa ser uma das prioridades, uma vez que, hoje, o cliente quer deixar de ser apenas um número para se sentir único. “É necessário que todos os vendedores conheçam o histórico de compras de sua clientela. Com isto, é possível identificar as preferências de cada pessoa, potencializando a comercialização dos mais variados itens com um toque personalizado”, afirma Drummond.
Com isso, o negócio não pode deixar se aliar a tecnologias e inovações que possibilitem tal acompanhamento mais assertivo, dinâmico e rápido. Tanto que o próprio executivo reconhece que o mercado avança na “compreensão da necessidade do enriquecimento dos bancos de dados e na evolução tecnológica no CRM”. Todo esforço vale a pena quando a missão é ser lembrado pelo cliente. Por isso, no próximo dia 15, quando é comemorado do Dia do Cliente, a Mahogany irá procurar relembrar ao público a importância da pessoa mais importante da marca, ele. “Haverá diversas ações regionais, comandadas, principalmente, pelos shoppings centers onde as nossas lojas estão instaladas”, completa o gerente.

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