Vertem lança a metodologia Quality 360

Modelo próprio para gestão de programas de incentivo e fidelidade promete gerar maior autonomia para os clientes

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Raphael Mello, CEO da LTM
Raphael Mello, CEO da LTM

A Vertem, holding voltada para o desenvolvimento de ecossistemas de negócios, acaba de lançar o Quality 360, metodologia própria de gestão para programas de incentivo e fidelidade. O objetivo anunciado é gerar maior autonomia para os clientes na gestão de resultados, com transparência e alto grau de customização.  O modelo é baseado no mapeamento dos principais indicadores de sucesso do programa, focando na satisfação de seus participantes e na geração de melhores taxas de engajamento. Os temas medidos vão desde a experiência do usuário (UX) na plataforma, aderência às comunicações recebidas, escolha das recompensas até a efetividade da central de atendimento.

De acordo com com Raphael Mello, CEO da LTM, empresa da holding focada no mercado de loyalty, “a ferramenta consegue, por meio de análise de resultados, oferecer uma maior visibilidade nos critérios de operação de cada programa, bem como destacar os índices de eficiência e qualidade em tempo real, a fim de proporcionar uma gestão mais qualificada e eficaz. A visibilidade e o acompanhamento dos objetivos através destes indicadores, tanto para os times internos quanto para os clientes, permite agilidade na gestão além da avaliação contínua sobre o ROI do Programa. E, quando trabalhamos com propósito e excelência operacional, o atingimento das metas ocorre de forma mais natural”.

O executivo também explicou que o  Quality 360 foi desenvolvido inteiramente pela Vertem e aprimorado nos dois últimos anos, quando os projetos que contavam com a metodologia apresentaram indicadores, em média, 30% superiores aos demais. “Um dos principais processos foi a apuração e validação dos indicadores e metas de cada cliente. Dessa forma, foi estabelecida uma nivelação das expectativas entre as partes envolvidas a fim de garantir uma gestão baseada em resultados e assegurar o foco no sucesso do cliente, comprovado ainda por uma pesquisa NPS que passa a ser adotada pela companhia de forma trimestral”.