Visuelles apresenta solução para pequena e média empresa

0
2

Chegou ao Brasil o CompiereBR, sistema desenvolvido por Jorg Jank, fundador da Compiere e ex-diretor de desenvolvimento de aplicações da Oracle. Adaptado para as necessidades locais pela Visuelles Informática, o software possui arquitetura aberta e licença Open Source, a exemplo do Linux, disponibiliza para o usuário o código-fonte do produto e libera sua utilização irrestrita, sem o pagamento das convencionais de licenças de uso, gerando redução de custos e tempo de implantação.

“Uma pequena e média empresa possui os mesmos problemas de uma grande companhia. Múltiplos vendedores, prazos apertados, processos de manufatura complexos e busca de novos clientes, que demandam tempo e energia. Por isso, o controle das operações, especialmente o fluxo de caixa, é mais crítico fazendo-se necessário um acompanhamento atento dos processos de negócios”, afirma o diretor executivo da Visuelles, Jessé de Souza Oliveira Jr. O plano da Visuelles é disponibilizar pacotes abrangentes, com instalação, suporte e treinamento de diversos produtos com licenças de uso gratuito, como o ambiente operacional Linux e a suíte Open Office, entre outros, e a expectativa é conquistar 45% das empresas que não possuem software de gestão ou usam sistemas defasados, até o final de 2005.

Projetado para o mercado global, a solução permite transações e relatórios em várias moedas, com conversão automática das taxas de câmbio. Além de possuir funções de importação e exportação de dados, suporte a EDI e padrões de e-commerce, tornando o CompiereBR perfeito para atender diferentes tipos e segmentos de empresas, contemplando diversas plantas, filiais, pontos de venda e depósitos, sem limite na quantidade de usuários.