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São Paulo, Brasil - 21 de fevereiro de 2024, 23:17

Vivo promove experiência sensorial nas lojas

Gustavo Nóbrega, diretor de canais da Vivo

Rádio Vivo transforma mais de 160 lojas físicas em um ponto de experiência one stop shop, valorizando artistas e produções locais

Com o objetivo de proporcionar novas experiências aos clientes e visitantes das lojas, a Vivo anunciou nova identidade sonora da Rádio Vivo, “que surge sinérgica com seus principais atributos: uma marca democrática, diversa e inclusiva”, ressaltou Gustavo Nóbrega, diretor de canais da Vivo. Segundo ele, “o DNA sonoro da Rádio Vivo se rende às brasilidades, música regional, contemporânea que ocupam mais de 50% da playlist, além de artistas internacionais da atualidade com releituras e clássicos. Até o final do ano, a Rádio Vivo chegará a 2,4 mil faixas. A nova programação já está no ar em 160 lojas e deve chegar a outras mais nos próximos meses”.

A aposta da empresa, de acordo com o executivo, é na diversidade de cores, opiniões, escolhas e sons. “Por isso, a nova Rádio Vivo reflete o perfil eclético e inclusivo da marca Vivo e reproduz, para o dia a dia de colaboradores e visitantes, a possibilidade de vivenciar uma experiência sonora única, aconchegante e que reforce a identidade da companhia. Queremos que clientes, colaboradores e artistas se reconheçam e desenvolvam memória afetiva com os bons momentos vividos nos ambientes de nossas lojas”.

A iniciativa, segundo Gustavo, se soma a uma série de ações que a Vivo lança mão para transformar suas lojas num ponto de experiência one stop shop. “Assim, permitimos que os clientes vivenciem um ambiente tecnológico onde é possível atender a todas as suas necessidades com comodidade e consultoria especializada dos colaboradores da Vivo. Assim e em linha com a estratégia do Tem Tudo na Vivo, a loja agora é um local de descoberta, degustação e aquisição de produtos tecnológicos e ainda serviços, como a internet de ultra velocidade com o Vivo Fibra, rede Vivo Móvel e Serviços Digitais.

A curadoria das músicas foi feita pela Tecla Music Agency e considerou o histórico e planejamento de marca da Vivo e também o estudo dos horários, fluxo, variáveis de humor e o bem-estar ocupacional do time de consultores na loja e clientes, proporcionando conforto sonoro e agradabilidade ao aguardar ou passar por atendimento.A experiência da Rádio Vivo também poderá ser ampliada para além das lojas, isso porque o Vivo On, laboratório criativo de conteúdo digital da Vivo, montou playlists exclusivas no Spotify, para que os clientes possam transportar essa curadoria especial para onde e quando quiserem.  A partir da seleção realizada pela Tecla, a ideia foi reunir as músicas em playlists temáticas que acompanhassem os clientes em seu cotidiano: Em “Só BR” o objetivo é trazer a música popular brasileira, desde clássicos até obras contemporâneas; “Pra começar bem o dia” reúne músicas solares e alto-astral, para começar o dia com pé direito; “Só mulheres” traz faixas que enaltecem produções femininas no cenário musical; “Pra curtir no home office” conta com músicas que animam a rotina dos adeptos ao trabalho remoto; e “Pra sextar” une hits nacionais e internacionais para embalar o início do final de semana.

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