Volkswagen adota chatbot em processo de vendas

Desenvolvido pela IT Lean, assistente virtual vai ajudar as mais de 470 concessionárias da fabricante a receber leads melhor qualificados 

0
186
Bira Padilha, CEO e fundador da IT Lean
Bira Padilha, CEO e fundador da IT Lean

A IT Lean, consultoria de TI especializada em projetos de transformação digital, é a responsável pelo desenvolvimento do assistente virtual “Volks”, chatbot que será utilizado para relacionamento com potenciais clientes. O novo canal de comunicação vai auxiliar as mais de 470 concessionárias da fabricante em todo o Brasil a receber leads mais bem qualificados de potenciais clientes que queiram comprar um veículo.

A partir de agora, ao acessar o site da montadora e escolher interagir via chatbot, o consumidor será atendido pelo “Volks”, e poderá receber informações dos veículos; falar com o vendedor; receber contato da concessionária; localizar a concessionária mais próxima além de outras informações. “A ferramenta foi desenvolvida com nossa plataforma LeanBot, onde também fizemos uso de inteligência artificial desenvolvida por nós”, explica o CEO e fundador da IT Lean, Bira Padilha.

Ele lembra que, com o LeanBot, é possível automatizar a comunicação em múltiplos canais, criar chatbots ilimitados, realizar atendimento humano em tempo real, enviar mensagens ativas em massa e analisar resultados por meio de relatórios e dashboards. Para facilitar e agilizar seu desenvolvimento e uso, o LeanBot trabalha com o conceito no-code. “Estamos apoiando esse grande momento de transformação digital da companhia, inclusive com soluções mobile e outros projetos de inovação”.