O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Marcelo Godoy

Volvo Car Brasil anuncia nova diretoria executiva

Chegada de sete novos executivos é para cumprir uma missão de terminar o ano com duas vezes mais vendas do que no ano passado

A Volvo Car Brasil está de diretoria nova. A empresa anuncia a chegada de sete novos executivos, em diferentes áreas da companhia, para cumprir uma missão bastante ambiciosa: lançar o EX30 no país e terminar o ano de 2024 com duas vezes mais vendas do que no ano passado  A mudança é reflexo do anúncio feito em outubro do ano passado, quando a operação da América Latina teve uma ampliação de escopo e passou a ser responsável pela gestão de todos os importadores da Volvo globalmente, tornando-se Gila (Global Importers + Latin America).

“Temos muito orgulho de receber este reconhecimento do time global e, com essa nova diretoria, temos a missão de continuar criando uma cultura organizacional forte e que trouxe a Volvo onde ela está hoje. Se tivermos o time certo e as pessoas motivadas, atingiremos nossos objetivos e acho que este time que criamos é o ideal para continuar construindo isso”, afirmou Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.

Os novos executivos são Tatiane Faria, diretora de Network, João Reia, diretor de Finanças, Mirella Cambrea, diretora de marketing, Rita Leme diretora de RH para Gila, Eduardo Oshima, diretor de pós-vendas, Ricardo Ferreira, diretor de segurança corporativa latam) e Christian Becker Sahd, diretor de Vendas, que se juntam a Marcelo, Luciano Ferreira, diretor jurídico) e Guilherme Galhardo, head de eletrificação e diretor de digital – ambos já diretores para a região, e agora exclusivamente para o Brasil.

Em outubro de 2023, a Volvo Car Brasil anunciou que o país passaria a englobar a operação de 60 países ao redor do mundo. Desde então, a estrutura local tem se preparado para abraçar o novo desafio. Com o recente anúncio, a Volvo cria um time específico para a operação Brasil e reforça o seu comprometimento com o país. No mesmo ano, a Volvo Car Brasil emplacou mais de 8.600 carros e, para 2024, com a chegada do EX30, a expectativa é que a empresa consiga dobrar o número de emplacamentos no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima