Wine comemora resultados com ferramentas de IA da Meta 

Empresa consegue reduzir em mais de 50% o custo por aquisição de cliente e aumentar mais de 40% o índice de compras

A Wine anunciou uma redução de 56% no Custo Por Aquisição (CPA) de cliente, uma taxa de conversão três vezes maior e também aumentou em 43% o número de compradores, em apenas dois meses, graças ao uso, desde outubro do ano passado, das “Campanhas de Compras Advantage+” da Meta. “O produto é baseado em IA para ajudar anunciantes a melhorarem a performance em campanhas e alocar de forma mais eficiente suas verbas de marketing, trazendo o melhor retorno possível sobre o investimento”, explicou Carlos Geraldo, diretor de growth da Wine.

De acordo com Cristina Farjallat, diretora de negócios da Meta, “queremos usar a IA para mostrar o que realmente significa otimização e maximizar a performance das empresas. Em 2022, consolidamos todas as nossas ferramentas de automação de anúncios alimentadas por IA sob o guarda-chuva do Advantage+. Com essa solução, os anunciantes podem automatizar cada passo no processo de criação de anúncios, do começo ao fim, e o resultado é uma curva de crescimento mais rápida e eficiente, como tivemos com a Wine. Com as soluções Advantage+, os profissionais de marketing criativo têm a opção de permitir que a Meta ajuste automaticamente o brilho, as proporções e o posicionamento do texto do anúncio, além de automatizar a segmentação, o lance e o posicionamento do anúncio para encontrar um novo cliente. Tudo com informações direcionadas pela IA”. 

Enquanto na concepção de Carlos Geraldo, “o papel das ferramentas e soluções da Meta na comunicação da Wine é fundamental, principalmente pelo alcance do público e por nos permitir atingir o nosso cliente dentro do contexto em que ele está inserido e com relevância, seja pelo conteúdo, formato ou o timing da comunicação. Importante pontuar também que as soluções da Meta nos incentivam a descobrir novos formatos de comunicação com o público de forma muito mais rápida e confiável do que os métodos tradicionais”.

Segundo ele, essas estratégias encurtam o caminho para os resultados e aprendizados. “Em nosso processo usual com as campanhas ou anúncios de segmentação comum, não encontraríamos esse retorno que tivemos ou levaríamos mais tempo para descobrir e tornar as campanhas escaláveis. Como uma empresa nativa digital, com mais de 80% do investimento de marketing para plataformas e canais digitais direcionando para o site ou app, hoje, o modelo de negócio da Wine busca um equilíbrio entre Lifetime Value (LTV), que diz respeito a uma estimativa da margem média que um consumidor irá gerar ao longo de sua vida como cliente e o Custo de Aquisição de Clientes (CAC), que gira em torno de 9X LTV sobre o CAC”. 

Para o diretor da Meta, “o marketing digital e a estrutura de growth focada em assinaturas para o Clube Wine é um dos nossos principais pilares de crescimento. Como a própria IA, que é uma ‘máquina de aprendizado constante’, nós na Wine estamos olhando para todo o mercado, testando e aprendendo com novas soluções que nos permitam otimizar e escalar nossos produtos e serviços”.

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