Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Zanthus investe na criação da Neos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Alexandre Queiroz, diretor da Zanthus

Atuando como startup, nova empresa atende ao crescimento da demanda por tecnologia de mobilidade e IA

A Zanthus, fornecedora de soluções tecnológicas para o varejo, anunciou o investimento de cerca de R$ 5 milhões na criação da Neos, empresa focada no desenvolvimento de produtos de mobilidade, inteligência artificial, infraestrutura cloud e UX/UI. Segundo Alexandre Queiroz, diretor da Zanthus, “a organização nasce com alma de startup, mas com o repertório de uma empresa que há mais de 40 anos lidera a inovação tecnológica no varejo. Para entregar soluções personalizadas e inovadoras a clientes cada vez mais demandantes, temos que alavancar nossas competências por meio de metodologias como o design thinking”.

Ao justificar a iniciativa, o executivo analisou que a mudança no padrão de consumo, tendência reforçada pela pandemia do novo coronavírus, trouxe consigo um aumento significativo do investimento em tecnologia pelas empresas. Citando dados da ABES-Associação Brasileira das Empresas de Software, em parceria com o IDC-Instituto de Defesa do Consumidor, ele lembrou que, em 2021, foi registrado um crescimento superior a 10% no desenvolvimento de software no Brasil.

“Atualmente, um quarto das organizações de grande porte no Brasil já adotaram a inteligência artificial em seus projetos, o que revela a relevância do tema, mas, ao mesmo tempo, o enorme potencial de um mercado ainda pouco explorado”, afirmou Queiroz. Segundo ele, nesta área, uma das principais competências da nova empresa, a Neos já desenvolveu algoritmos para sistemas de CRM, e agora tem por objetivo expandir seu horizonte de atuação, entregando produtos e tecnologias para negócios de diferentes mercados e segmentos, desde redes de varejo, prestadores de serviço até a indústria. 

“Nascemos no varejo, mas queremos ir além. Podemos ajudar a indústria no planejamento de produção, por meio de algoritmos que façam uma previsão de vendas mais assertiva. Ainda nessa linha, temos a otimização logística na entrega de pedidos, um sistema de OMS – Order Management System que é vital para varejistas, distribuidores e empresas de logística que procuram operar em um mundo omnicanal”, assegurou ele. 

Já quando se fala em sistemas web e mobile, a Neos já desenvolveu soluções como totens de autoatendimento para empresas como Nespresso, Alpargatas e St. Marché, e pretende empregar seu know-how para expandir sua atuação para outros setores. “Hoje o autoatendimento é uma realidade em praticamente todos os negócios – supermercados, lojas de moda, companhias aéreas, hospitais. Ele facilita a jornada do cliente, e torna a operação mais eficiente do lado do negócio. Temos a tecnologia para entregar soluções para qualquer tipo de empresa”. Até o final de 2022, complementou ele, a Zanthus pretende dobrar sua equipe de colaboradores, dos atuais 23 para cerca de 46.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima