A missão de Shashi Upadhyay está na criação de produtos para acelerar o crescimento da empresa
A Zendesk anunciou a nomeação de Shashi Upadhyay como o novo presidente de produtos, engenharia e IA, com o objetivo de acelerar ainda mais a próxima fase de crescimento da empresa em atendimento para clientes e colaboradores. “A experiência de Upadhyay em tecnologia e liderança de produtos inclui histórico comprovado no desenvolvimento de soluções transformadoras que aprimoram as experiências dos clientes. Sua compreensão profunda do potencial da IA para impulsionar a transformação empresarial, combinada com um foco em design centrado no cliente, o posiciona de forma única para liderar a Zendesk na utilização da IA para serviços excepcionais”, afirmou Tom Eggemeier, CEO da Zendesk.
Upadhyay chega à Zendesk vindo do Google, onde liderou o portfólio de produtos para anunciantes e impulsionou inovações à frente do Google Ads, Google Analytics, DV3, SA3 e Performance Max, um dos produtos de crescimento mais rápido do Google. Antes do Google, ele fundou a Lattice Engines, que foi adquirida pela Dun & Bradstreet (D&B) em 2019. Ele desempenhou um papel fundamental na abertura de capital da D&B em 2020 e, desde então, tornou-se um investidor ativo em startups de diversos setores, incluindo armazenamento de energia, neurociência e infraestrutura empresarial.
“Shashi é um construtor comprovado e um líder visionário. Sua energia ousada e foco inabalável nas necessidades dos clientes são exatamente o que precisamos enquanto continuamos nossa transformação para liderar o setor em IA para Serviços. Estou confiante de que, sob sua liderança, criaremos produtos superiores que não apenas aproveitam as poderosas capacidades da IA, mas também promovam conexões humanas significativas. Com Shashi na equipe, estamos prontos para embarcar em uma jornada de inovações disruptivas que redefinirão tanto o atendimento ao cliente quanto o serviço ao colaborador”, comentou o CEO.
Em sua nova função, Upadhyay será responsável por gestão de produtos, engenharia, IA, design, gestão de programas e confiança, e segurança. Ele está comprometido em garantir que a estratégia de produtos da Zendesk permaneça ágil e coesa, com foco em ajudar os clientes a oferecerem as melhores experiências possíveis.
“A Zendesk é uma marca querida, com uma forte história de inovação. A IA apresenta uma nova oportunidade de transformar radicalmente as experiências de clientes e colaboradores”, afirmou Upadhyay. “Eu já vi o poder da tecnologia em aprimorar conexões humanas. Com a escala da Zendesk e a confiança dos clientes conquistada ao longo dos anos, estamos em uma posição única para liderar essa transformação. Estou animado para liderar o mercado em IA para Serviços”.