A partir deste mês, a Zoop, fintech que faz parte do ecossistema da Movile, terá em seu organograma a posição de Chief Customer Officer (CCO), cargo que será ocupado por Patrícia Esteves. A executiva ocupava a vice-presidência de marketing na startup desde abril de 2020 e, ao longo de sua carreira, também atuou como head de marketing do Fox Sports e ocupou cargos de liderança em equipes de da Nike e da Coca-Cola na área.
Em sua nova função, Patrícia tem como missão unir em uma mesma diretoria todas as áreas que têm contato direto com os clientes, para lhes oferecer a melhor experiência possível. “No nosso modelo de negócios, a Zoop só cresce quando nossos clientes têm sucesso. Por isso, mantê-los satisfeitos e melhorar a experiência deles com nossa plataforma é a melhor estratégia de negócios possível”, explica Esteves.
A executiva já atuava em projetos multidisciplinares com foco em aprimorar a jornada do cliente com a Zoop, tais como melhorias de comunicação operacional, atendimento e relacionamento. Por isso, considera a criação da área de CCO uma evolução natural de suas iniciativas. A partir do modelo de Fintech as a Service, a Zoop oferece um ecossistema tecnológico e regulatório para que empresas de diversos setores possam criar e oferecer serviços financeiros com suas marcas, mesmo que estes produtos não sejam seus core business.
“Por meio de serviços criados a partir de nossa plataforma, empresas de diversos setores estão revolucionando o mercado de serviços financeiros no Brasil. Com nossos parceiros, processamos mais de 410 milhões de transações em nossa plataforma de pagamentos e chegamos a 300 mil contas digitais em nossa solução de Banking as a Service”, finaliza a CCO.