Publicação traz números e análises que mostram o panorama e as providências que precisam ser tomadas sobre o tema
A ClienteSA e o Curso de Administração da ESPM estão lançando o e-book gratuito “Centralidade do Cliente – Entenda o que está em jogo”, baseado na 3ª edição do “Índice de Centralidade no Cliente das Empresas no Brasil”, primeiro e único estudo com indicador sobre o assunto no Brasil, desenvolvido por ambos e lançado no ClienteSA X-Summit 2025. “Estudos de mercado reforçam que a operacionalização da centralidade no cliente gera resultados efetivos para as marcas, contribui para satisfação dos clientes e constrói a noção de propósito junto aos consumidores. Por isso, estamos dando nossa colaboração para o aprofundamento desse assunto, que ganha cada vez mais relevância”, comentou Vilnor Grube, CEO da ClienteSA.
Segundo Larissa Raposo, professora do curso de Administração da ESPM e responsável pelo estudo, “as lideranças em CX do Brasil, entendem que as empresas reconhecem os avanços dos últimos anos, mas ainda enfrentam dificuldades na operacionalização e, principalmente, medição da efetividade das iniciativas para colocar o cliente efetivamente no centro de todas as decisões das marcas”. Por isso, com base em entrevistas com executivos C-Level de diversas empresas do Brasil, dos mais diversos setores, foi desenvolvido um modelo de implementação que combina a análise de maturidade, as dimensões de implementação da centralidade no cliente em cinco estágios: cada um com uma série de ações que habilitam que a implementação seja executada da melhor forma possível.
Serviço
E-book “Centralidade do cliente – 0 que está em jogo”
Custo: gratuito
Acessar pelo link: https://personalidade.clientesa.com.br/adm-espm/





















