A carteira do Banco Mercedes-Benz atingiu a marca de R$ 5 bilhões em abril deste ano, um incremento de 32% em comparação com o mesmo mês de 2008. Em abril do ano passado, seu valor era de R$ 3,8 bilhões. Dos R$ 5 bilhões em carteira, o Finame representa 65%; o Leasing, 30%; e o CDC, 5%.
Em novos negócios, o aumento foi de 36%, saltando de R$ 183,4 milhões no quarto mês do ano passado para R$ 249 milhões em abril de 2009. A participação do Banco Mercedes-Benz nas vendas da marca fechou o mês em 34,1%. Em abril do ano passado, o banco foi responsável pela comercialização de 17,8% dos veíclos da marca.
Em novos negócios, o aumento foi de 36%, saltando de R$ 183,4 milhões no quarto mês do ano passado para R$ 249 milhões em abril de 2009. A participação do Banco Mercedes-Benz nas vendas da marca fechou o mês em 34,1%. Em abril do ano passado, o banco foi responsável pela comercialização de 17,8% dos veíclos da marca.
“Mesmo com a retração no mercado brasileiro de veículos comerciais, que deve fechar o ano com um desempenho um pouco acima do obtido em 2007 quando foram comercializadas cerca de 124 mil unidades, o Banco Mercedes-Benz vem registrando resultados bastante positivos. Essa performance é consequência da ampliação da participação do banco nas vendas da Mercedes-Benz, comprovando a importância dos bancos de montadora nos momentos de turbulências”, analisa José Francisco Ribeiro, diretor comercial e de marketing do Banco Mercedes-Benz.
O Finame registrou alta de 62%, subindo de R$ 110,7 milhões em abril de 2008 para R$ 179,1 milhões em abril de 2009. O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) cresceu 5%. No quarto mês do ano passado, foram liberados R$ 10,9 milhões por meio desta modalidade contra R$ 11,4 milhões no mesmo mês deste ano. Já o Leasing apresentou retração de 5%, passando de R$ 61,8 milhões em abril de 2008 para R$ 58,5 milhões em igual período de 2009.