Cobrança em tempo real!

0
11
A Amdocs anuncia os resultados do primeiro sistema de cobrança em tempo real virtualizado. Testado em um ambiente que simula o espaço de produção, a solução demonstrou um desempenho em cobrança compatível com aquele esperado pelas operadoras, com latência de cinco milissegundos e failover (transferência entre servidores) de menos de um segundo para garantir a continuidade do negócio. Os resultados mostram que os processos de cobrança de missão crítica em tempo real, adequados para atender a milhões de assinantes, podem ser rodados em ambientes virtualizados.
Conduzido pelos laboratórios da Amdocs, o estudo de benchmark rodou o Amdocs Convergent Charging usando a solução de virtualização VMware vSphere. Ambas trabalharam juntas para desenvolver a metodologia de teste e fornecer um sistema de cobrança virtualizado, em tempo real, ideal para operadoras.  “O setor está caminhando para a virtualização das funções de rede como maneira de ajudar as operadoras a desacoplar cargas de trabalho de software do hardware para gerar uma eficiência e agilidade maior nos negócios,” afirmou Nelson Wang, vice-presidente da Amdocs para o Caribe e America Latina. Para garantir que os clientes possam se beneficiar dos últimos avanços ocorridos nessa área, a empresa certificou o portfólio de produtos CES 9 no VMware vSphere e lançou o primeiro sistema de controle virtualizado de redes e, agora, de cobrança em tempo real.
Com a adição de virtualização ao Amdocs Convergent Charging, a empresa está oferecendo o sistema de cobrança em tempo real, com processamento de eventos, mais avançado do mercado, usando a tecnologia inovadora de cobrança em tempo real Amdocs Turbo Charging, que traz o melhor desempenho em cobrança de sua categoria em softwares que rodam no sistema Linux, possibilitando a alocação dinâmica de recursos com o uso de uma topologia de nuvem elástica e altamente disponível.