A integração levou cerca de um ano para ser implementado, pois envolveu 28 empresas especializadas em cobrança por telefone e mais 10 com atuação em plataformas digitais
A Recovery, empresa do Grupo Itaú que atua na compra e gestão de créditos inadimplentes no Brasil, anunciou a integração de todos os seus parceiros de negócio ao seu sistema através de uma única API. “Essa inovação permite realizar todas as operações de renegociação de dívidas de forma rápida e simples. O projeto, conduzido em conjunto pela área de tecnologia e o time de negócios, levou cerca de um ano para ser implementado, pois envolveu a integração dessa nova API a mais de 28 empresas especializadas em cobrança por telefone e mais 10 com atuação em plataformas digitais”, informou Wendel Santos, head de tecnologia da Recovery.
Segundo o executivo, “o maior desafio do projeto foi a fase de integração com nossos parceiros, onde adotamos uma estratégia de transição gradual da tecnologia antiga para a nova, para gerar o mínimo de impacto em nossa operação e, principalmente, para os clientes. Com a infraestrutura 100% na nuvem e a nova API, tornou-se possível atender aos 13 milhões de acessos diários aos nossos serviços com tempo de resposta inferior a um segundo. Com essa API única, a Recovery busca ter uma plataforma tecnológica cada vez mais robusta, otimizando seus processos e respondendo de forma ágil à implementação de novas funcionalidades em um mercado cada vez mais competitivo”.