Por oferecer os mais diferenciados tipos de oportunidades para o cliente, o consórcio de serviços tem crescido a cada dia. Usado para diversas finalidades como cursos de graduação, tratamentos estéticos, viagens e festas, tem sido aposta principalmente das mulheres, com afirma Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza. “O público do segmento de serviços são mulheres, solteiras e casadas, entre 31 e 40 anos de idade, pertencentes à classe C, com uma renda mensal média de 2.295,00 a 6.070,00”, comenta.
Segundo Edna, a perspectiva para o segmento é de crescimento, já que se trata de uma modalidade com alta variedade e que a cada dia ganha o conhecimento e confiança dos clientes por oferecer diversos benefícios, inclusive na hora de pagar. “O cliente pode se programar com antecedência para a contratação do serviço desejado, pagando parcelas sem comprometer seu orçamento mensal, e sem juros. Além disso, após, a contemplação ele tem liberdade de escolha do fornecedor que preferir, facilitando a contratação do serviço desejado”, explica.
Ainda de acordo com a diretora, o fato do público de consórcio de serviços ser formado principalmente por mulheres, faz com que esse segmento tenha, nos dias atuais, sido usado em situações inéditas. “No primeiro trimestre de 2014, a realização de cirurgia plástica foi responsável por 20% do faturamento do consórcio de serviços”, comenta.