Depois de ter batido na trave em 2013, quando foi um dos vencedores, mas não levou o ouro, Jefferson Frauches Viana, presidente da Way Back e do Instituto Geoc, pode agora, enfim, comemorar a conquista do principal troféu do Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança. Na edição desse ano, ele foi o executivo escolhido pelo Comitê de Notáveis, entre os três mais votados pelo público, para receber o ouro. “Fico completamente lisonjeado e feliz com esse reconhecimento profissional porque, de alguma forma, existe uma consolidação da nossa atuação no mercado”, comemorou. O troféu foi entregue, hoje (01), em São Paulo, durante o 9º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito, realizado pela Aserc e organizado pela ClienteSA.
Após receber o troféu, Viana falou sobre a importância da premiação para o mercado de crédito e cobrança, destacando o reconhecimento como estímulo para o desenvolvimento profissional. “Esse prêmio é muito importante por incentivar, de todas as formas, os profissionais para que se especializem, dediquem e busquem o desenvolvimento. Nosso mercado precisa disso.” Sobre sua conquista, o executivo decretou que o fator que mais contribuiu foi a credibilidade construída ao longo dos anos. “Ela é o alicerce para tudo aquilo que sonhamos em fazer, especialmente quando se trata de trabalho”, afirmou.
Presidente da Way Back, empresa especializada em recuperação de créditos e BPO, desde 1991, o executivo possui bacharelado em Economia e Matemática pela Universidade São Judas Tadeu – SP. Ele é membro-fundador da Associação Latinoamericana de Empresas de Cobrança, Latincob, e atual presidente do Instituto de Gestão em Excelência Operacional de Cobrança, IGeoc. Viana foi ainda diretor para Américas do TCM Group, entre 2006 e 2011.
Além de Viana, o Personalidades reconheceu Nicola Ciancio, gerente de operações da Orbitall, e Pedro Paulo Leite de Lacerda, gerente de planejamento em crédito e cobrança da CSU. Em sua sétima edição, o prêmio tem como objetivo reconhecer os profissionais que mais têm feito a diferença no setor de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento da atividade.