Digio vê crescer uso de WhatsApp para negociação de dívidas

Clientes que desejam negociar as dívidas em atraso podem interagir digitalmente para realizar uma proposta

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Tercilia Pinheiro, gerente de Cobrança do Digio
Tercilia Pinheiro, gerente de Cobrança do Digio

O WhatsApp é o canal que mais cresce em utilização pelos clientes que desejam negociar as dívidas com o Digio. O aplicativo de mensagens instantâneas já representa em média um quarto do volume de acordos feitos nos cartões cancelados por falta de pagamento. São mais de 8 milhões de mensagens trocadas registrando 80% de satisfação no processo. Em valor negociado, o crescimento também é expressivo. Em 2020, o canal representava cerca de 10%. Em 2021, chega a 27%. Pensando na comodidade dos clientes, a negociação por WhatsApp foi lançada em dezembro de 2019.

O Whatsapp foi escolhido por ser um canal instantâneo, popular e, principalmente, por preservar a privacidade. O Digio não realiza ligações de cobrança dos cartões de créditos cancelados por falta de pagamento ou envia mensagens de cobrança pelo Whatsapp. Todo o processo é iniciado pelo próprio cliente que deseja regularizar sua situação.

“Por ser um canal menos invasivo, o índice de resolução aumentou”, comenta Tercilia Pinheiro, gerente de Cobrança do Digio. “Buscamos fazer esse processo de forma humanizada. A iniciativa de fazer um acordo parte diretamente do cliente e a negociação pode ser feita em poucos minutos em um serviço que está disponível 24 horas por dia. Para clientes que possuem suas faturas em atraso, o parcelamento pode ser feito diretamente pelo aplicativo do Digio.”