Em busca de melhorias

As empresas de cobrança estão constantemente em busca da melhoria da qualidade dos processos. Entre os caminhos que podem seguir, um dos principais é o investimento em tecnologia. É o caso da aposta em inteligência analítica, que pode ajudar a garantir a efetividade das operações, aumentando a eficácia. Segundo o professor e doutor Emilio “Pitico” Vieira Neto, a ferramenta contribui para solucionar problemas que as empresas do setor costumam enfrentar.
Ele destaca que a tecnologia pode vir a trazer ganhos às operações com a redução significativa de atritos com os clientes e dos riscos de sucessivos contatos. “Desta forma, utilização da inteligência analítica nas atividades de recuperação de dívidas é essencial para acelerar o processo e promover a sua evolução nas demais carteiras e parceiros”, comenta.
Para isso, a inteligência analítica pode e deve ser utilizada nos diversos pontos do processo de cobrança, segundo Pitico, como na discagem preditiva, na rechamada e melhor horário de comunicação com o cliente. Assim a ferramenta garante mais sucesso em todos as etapas da cobrança. “A solução de analytics na empresa apresenta grande valor ao negócio, pois transfere o foco da busca pela informação para a busca pela melhor resposta”, completa.

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Em busca de melhorias



Hoje (07/07), às 14h, o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, participa de reunião na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, em Brasília, atendendo a convite formulado pelo deputado Julio Semeghini (PSDB-SP). Durante o encontro, Valente prestará os esclarecimentos solicitados pelos membros da Comissão e detalhará o plano de ações para aprimoramento do serviço Speedy apresentado à Anatel no último dia 26. A companhia está antecipando investimentos de R$ 750 milhões, previstos para esse ano somente em sua rede.

 

Já nos primeiros 30 dias do plano (contados a partir do dia 26 de junho), R$ 70 milhões serão aplicados em ações como a compra de novos equipamentos para ampliação (de dois para quatro) do número de centros de serviços onde estão instalados os servidores DNS (que fazem a conversão do endereço dos sites digitados pelos internautas para o endereço IP correspondente). Com a duplicação da capacidade dos servidores DNS e a readequação da arquitetura dos sistemas, a Telefônica afirma que serão garantidos 100% de contingência para casos de falhas e ataques externos.

 

O plano tem duas outras fases (com prazos de conclusão previstos para 90 e 180 dias), nas quais serão instalados equipamentos importados, que visam preparar o Estado de São Paulo para o crescimento futuro do tráfego de dados. O mercado de banda larga de São Paulo é o maior do país. São 4,5 milhões de assinantes – quantidade próxima à soma de todos os usuários dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nos últimos cinco anos, a base de clientes da Telefônica cresceu oito vezes, enquanto o perfil diferenciado do usuário da região (com forte uso de aplicações mais “pesadas”, como vídeos e fotos) levou o crescimento de tráfego aumentar ainda mais: 80 vezes, no mesmo período.

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