Espaço para crescer

Fazer compras no e-commerce é algo cada vez mais comum na vida dos brasileiros. E se por um lado, 56% dos consumidores ainda não compram no online, segundo pesquisa Connected Life, da Kantar TNS, por outro lado 90% deles estão abertos a fazê-lo em algum momento. Com relação ao público que compra pelo e-commerce, 59% são mulheres e 40% homens, predominando a faixa etária de 25 a 34 anos.
O estudo também revelou os aparelhos que são mais utilizados para compra online. Disparado, aparece o computador, com 74%. Em seguida o celular, com 31%, o tablet, com 14% e, por último, com 2%, mensagem de voz. Ao levantar as barreiras que impedem os consumidores a comprarem no off-line, a pesquisa destacou: tempo, frete, qualidade, preço, especificação do produto e facilidade de encontrá-lo.
“Com esses números é possível perceber o quanto a internet tem impactado a vida das pessoas e, diante disso, as marcas precisam se aprimorar cada vez mais a fim de oferecer um serviço mais completo e acessível ao seu target”, comenta Luciana Piedemonte, diretora da Kantar TNS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espaço para crescer

Em uma empresa de cobrança onde normalmente o quadro de colaboradores é grande, o treinamento on-line como o e-learning torna-se uma boa alternativa. Tanto que, segundo Daniel Orlean, sócio-diretor da Affero Lab, essas empresas estão cada vez mais adotando abordagens tecnológicas mais modernas, principalmente pela vantagem de poder treinar milhares de pessoas ao mesmo tempo. “A importância é você conseguir fazer mais rápido, para mais gente, a um custo mais acessível, de uma maneira que engaje a pessoa que está participando. É você conseguir fazer o que você não consegue em um treinamento presencial”, afirma.
Ele reforça que esse mercado já se deu conta da importância desse tipo de treinamento on-line, mas ainda precisa de mais espaço para crescer, já que ainda existem algumas resistências. “Quando você começa a fazer o projeto, começa a mostrar o retorno desses investimentos, e a adoção é cada vez mais rápida. Com o auxílio do e-learning você consegue reduzir o custo e atender a pessoa no dia que ela chega.”
Além disso, o grande desafio para implementar o e-learning, de acordo com o especialista, está no costume dos colaboradores, que ainda dão preferência às abordagens mais antigas de treinamento. “Ainda existe uma acomodação das pessoas com o treinamento presencial. Quando você diz que irá trabalhar com alguma ferramenta tecnológica, as pessoas ficam preocupadas se aquilo vai ter a mesma assertividade”, revela Orlean.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima