
Segundo Turini, a primeira ação do conselho será estabelecer uma série de estratégias de atuação da empresa a fim de estruturá-la para continuar crescendo de forma sistemática. “Este ano ainda queremos dobrar nosso faturamento”, afirma Turini. Para manter seu ritmo de crescimento, planeja entrar em novos mercados e lançar novos produtos e serviços. “Com o conselho, cada gestor da Crivo terá a missão de entregar números e resultados concretos das ações definidas durante as reuniões mensais”, explica Turini.
Antes do montar o conselho consultivo, a Crivo passou por um longo processo de seleção pela Endeavor, organização internacional sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo em países em desenvolvimento. O resultado foi à entrada da empresa para o time de empreendedores do Instituto Empreendedor Endeavor, do qual Blanco é voluntário-mentor.
No decorrer do processo que durou um ano, e um ano depois de integrar o time da Endeavor e receber orientação dos principais executivos e empreendedores do País, a Crivo identificou vários pontos de melhoria, a maioria ligados à gestão. “Era fundamental ter uma equipe de gestão profissionalizada, abandonando vícios comuns a uma empresa familiar que nos impediria de continuar crescendo ou pelo menos tornaria esse processo mais moroso”, conta Turini.