No mercado há um ano, o iMaps Business Intelligence foi criado para otimizar o tempo do profissional de cobrança com a intenção de ajudá-lo a tomar melhor as decisões. De acordo com Henrique Portella, diretor de negócios da iMaps, a ferramenta consegue filtrar informações por tipo de população, nível de escolaridade, faixa de atraso, renda presumida, entre outras combinações.
Portella conta que a plataforma ajuda o funcionário a seguir um ciclo contínuo de descoberta, decisão e mensuração. “O ideal é que o ciclo sempre rode em torno si. Se algo der errado, o profissional voltará ao início do processo, mas saberá onde pecou para não fazê-lo novamente”, concorda Celedo Lopes, diretor de tecnologia do iMaps. A ferramenta foi construída a partir dos dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e é possível utilizá-la por meio do celular, iPad, computador e TV.
A Hargos, empresa de recuperação de créditos e gestão de riscos, aderiu a ferramenta. Yutaka Takaki, sócio da empresa, afirma que a maior preocupação era o tempo da implantação. “Eles conseguiram alocar o iMaps em três semanas”, conta. Para Mara Silva, também sócia da Hargos, a plataforma é simples e eficaz, com uma gama de detalhes. “Nossos contratantes ficam encantados com o tanto de informação nas nossas apresentações”, diz.