Clique no banner e vote na fera que te representa!
Clique no banner e vote na fera que te representa!

O canal para quem respira cliente.

Luis Eduardo da Costa Carvalho é reeleito presidente da Acrefi

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Luis Eduardo da Costa Carvalho, presidente da Acrefi

Para o próximo biênio, o executivo se compromete a dar continuidade aos grandes temas que beneficiam o mercado financeiro

Luis Eduardo da Costa Carvalho, fundador da Lecca Financeira, foi reeleito presidente da Acrefi – Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento. Ele esteve à frente da entidade nos últimos dois anos, diante de grandes desafios como a pandemia do Covid-19 – que mudou globalmente as relações de trabalho e processos no sistema financeiro.

Carvalho iniciou suas atividades no mercado financeiro em 1967. Trabalhou por 10 anos no Banco Mercantil de São Paulo e no Finasa de Investimento, de onde saiu em 1976 como Diretor Executivo. No ano seguinte, foi sócio da Nominal Corretora de Valores e depois foi diretor do Banco Boavista, de 1978 a 1981. Fundou a Lecca em 1975, em 1981 criou a Lecca DTVM e em 1993 foi fundador da Lecca CFI. A Lecca completa 47 anos em junho de 2022. Ele também comanda a ANFIDC, eleito para o mandato 2019/2022, e foi diretor da Andima de 1983 a 1986.

Sobre sua atuação à frente da Acrefi, no próximo biênio  – 2022 a 2024 -, Carvalho diz que assumir a entidade neste novo contexto aumenta a sua responsabilidade. Mas, ele se sente preparado, pois em sua trajetória profissional e empresarial acumulou muita experiência e conhecimento. “Me sinto lisonjeado por ter sido escolhido novamente para comandar a Acrefi, uma das entidades mais importantes do país. Daremos continuidade nos grandes temas da associação em benefício dos associados e do mercado financeiro. Acredito que conseguirei contribuir bastante neste propósito”.

Ao tratar dos desafios para os próximos dois anos, o novo presidente estabelece entre suas prioridades a continuação do apoio aos associados de menor porte para uma melhor interlocução com os reguladores na defesa dos seus interesses, sem se descuidar dos demais associados, que gozam dos mesmos direitos e têm as mesmas expectativas. “O objetivo de todos é que a Acrefi os represente bem perante os reguladores, o Congresso Nacional, enfim acompanhando a vida política e regulatória do país”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima