A Alldesk recebeu, recentemente, troféu na categoria Líder em Estratégia de Crédito e Cobrança na última edição do Prêmio ClienteSA, que desde 2014 reconhece as melhores práticas de relacionamento com o cliente de diversas empresas. O case vencedor traz o Projeto S-to-S (Steps to Success), iniciado em fevereiro de 2019 para uma empresa de telecom do Brasil e que resultou no crescimento significativo das operações da companhia.
O Projeto S-to-S iniciou com a implantação de quase 300 PAs em um curto espaço de 45 dias, o que fez a empresa rever processos e ações realizadas, a fim de garantir os resultados e realizar as melhorias contínuas das operações. Para o início do projeto, foram analisados todos os produtos da empresa de telecom que a Alldesk atua e, com isso, alguns pontos de melhoria foram levantados. O projeto iniciou com mudanças nos sistemas e nos softwares utilizados. Além disso, foi notada a necessidade de uma atualização por parte dos servidores e estrutura de gestão e tecnologia. Definiram, então, um plano de ação com foco em alavancar esses resultados, que envolvia os seguintes pontos: gestão, front end, discagem, qualidade, resultado de contato, CPC, negociação e implantação da área de inteligência de negócios.
A partir do segundo trimestre de 2019 os resultados das inúmeras melhorias ficaram mais evidentes. Os indicadores de negociações do período de março-maio de 2019 a setembro de 2019-fevereiro de 2020, aumentaram três vezes, referente a crescimento de 26%. Em relação a penetração, o aumento do período de março-maio de 2019 a setembro de 2019-fevereiro de 2020 foi de 24%. Já os resultados de CPC, referente ao mesmo período, aumentaram 3 vezes, o que significa um crescimento de 40%.
Além desses resultados, cada uma das melhorias implantadas também tiveram resultados paralelos que ajudaram a elevar os níveis dos indicadores. Com isso, a Alldesk reconhece que o projeto não significou apenas uma melhoria para essa operação, mas para a própria Alldesk e os seus operadores, todos agora exercendo, com ainda mais eficiência, seu trabalho diário e elevando os níveis de qualidade em atendimentos, o que os fizeram ser reconhecidos, ganhando, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio ClienteSA.