Quem eu vou cobrar?



Não adianta sair cobrando, é preciso saber como e quem será cobrado. Para Roseli Garcia, superintendente de produção e serviços da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), conhecer o perfil do inadimplente faz a diferença. “É preciso entender o perfil do devedor quando a empresa vai iniciar uma ação especial de cobrança”, afirmou a executiva, durante o terceiro painel do 2º Congresso ClienteSA de Crédito e Cobrança, realizado hoje, 18 de junho, em São Paulo.

 

Como exemplo, Roseli citou pesquisa realizada pela ACSP com pessoas inadimplentes. O estudo traça um perfil do devedor, trazendo informações que podem ser utilizadas nas estratégias de cobrança. “Com esses dados nas mãos, as empresas podem desenvolver ações especificas para cada tipo de inadimplente”, disse.

 

A terceira mesa, que teve como tema “Mapa da mina – Caça benchmarking”, contou ainda com as apresentações de Fernando Arencibia, CEO da Habber Tec, com o case do banco espanhol Caja Asturias, e Eduardo Ramalho, diretor da Experian. Participam também Fábio Amâncio, presidente da Senarc; Cleber Caetano Ribeiro, da ddCom; e Roberto Ribeiro, diretor comercial da AlmavivA. O mediador será Leonardo Vieiralves, diretor da WG Systems.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima