Serasa Experian cria plataforma de recuperação de crédito

A Serasa Experian lança o PowerCurve Collections, plataforma de recuperação de crédito que une todas as capacidades da empresa, como informações, plataformas tecnológicas, analytics e know how de consultores especializados. O lançamento é impulsionado pelo alto número de consumidores inadimplentes. Segundo estudo da Serasa Experian de maio de 2017, 60,6 milhões de consumidores estão na lista de devedores, número recorde para o mês de junho desde o início da série histórica, em 2012. Em junho de 2016, o número era de 59,7 milhões.
“Com o PowerCurve Collections as empresas podem agregar inteligência ao processo, utilizando dados e informações de mercado para orientar as decisões de recuperação de crédito e entrar em contato com os devedores de maneira mais eficaz, no momento mais adequado e com a mensagem certa, ajudando-os a limpar o nome”, explica Luiz Junqueira, diretor de soluções da Decision Analytics da Serasa Experian. “Uma abordagem personalizada e individualizada beneficia tanto os clientes devedores quanto as empresas credoras, e está em linha com o novo consumidor, que é mais informado, mais exigente e mais consciente”, avalia. 
 
Ao invés de concentrar no fluxo operacional de cobrança, o PowerCurve Collections é uma solução end to end, que integra dados, consultoria, e tomada de decisão em um workflow para gerenciamento e automatização dos processos, além de permitir ao usuário utilizar uma interface amigável e responsiva. A plataform aprimora as informações dos clientes devedores com dados de várias fontes para criar uma visão completa e segmentada de cada um. Depois, reúne esses insights para direcionar e automatizar as ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima