Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem respira cliente.

SPC Grafeno e Semantix lançam colaboração com foco no mercado de crédito 

Magno Lima

Parceria estratégica cria um ecossistema colaborativo que se propõe a impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e a busca por impacto positivo nas vidas dos brasileiros por meio de dados

A SPC Grafeno, registradora de ativos financeiros criada por meio de uma joint-venture entre a Grafeno e o SPC Brasil, e a Semantix, especialista em Enterprise AI, especializada em deep tech, anunciaram a oficialização da parceria estratégica, destacando uma colaboração que se propõe a ser inovadora no mercado de crédito no Brasil.

De acordo com Magno Lima, CEO da SPC Grafeno, “a parceria visa posicionar nossa empresa como uma infraestrutura de inteligência de dados no mercado financeiro, utilizando a Stack Semantix para acelerar toda a estratégia de criação de produtos, processamento e armazenamento de dados. Com isso, introduzindo ativo financeiro como um novo agente na tomada de decisões de crédito. Com a SPC Grafeno como registradora, detendo informações cruciais sobre o registro de ativos, o objetivo é contribuir para a redução de fraudes, diminuição da inadimplência, mitigação de riscos e atração de investidores globais para um mercado de crédito mais seguro, especialmente, no segmento empresarial”.

Enquanto para Leonardo Santos, CEO e fundador da Semantix,  “nossa empresa, reconhecida por sua expertise em inteligência artificial, traz uma plataforma avançada que irá acelerar o desenvolvimento e a produção de dados para a SPC Grafeno. Utilizando tecnologias, como machine learning e deep learning, a Semantix oferece soluções inovadoras, incluindo o uso de dados sintéticos para acelerar a criação de modelos e bibliotecas de inteligência artificial especializadas”

Evolução natural

Magno ressalta a importância do Banco Central do Brasil como um facilitador da inovação, proporcionando um ambiente regulatório favorável para o desenvolvimento dessa indústria emergente. “A parceria é uma evolução natural da jornada conjunta, que conta com o histórico de sucesso da Semantix na construção de tecnologia inovadora no mercado brasileiro e global”. E Leonardo enfatiza o propósito compartilhado entre as empresas, destacando a criação de um ecossistema colaborativo para impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e a busca por impacto positivo nas vidas dos brasileiros por meio de dados. “A parceria visa aproveitar as leis brasileiras, como a 8666, que privilegia marcas nacionais em setores públicos, fortalecendo a presença da tecnologia brasileira no mercado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima