Helder Oliveira Santos, gerente de martech da Embracon

Embracon escala operação de consórcios com comunicação unificada

A iniciativa permitiu escalar uma operação que nasceu do zero e que hoje já gera resultados expressivos

A Embracon, administradora independente de consórcios, transformou uma de suas operações de vendas digitais ao implementar a plataforma de comunicação GoTo, comercializada e suportada pela C&M. “Em 2022, a Embracon estruturou uma operação de Inside Sales dedicada ao consórcio Volkswagen. Por ser um projeto iniciado do zero, foi necessário implantar uma infraestrutura de telefonia e um padrão operacional capaz de suportar volume crescente de leads gerados por campanhas digitais — com robustez, escalabilidade e custo-controlado”, informou Helder Oliveira Santos, gerente de martech da Embracon.

Segundo o executivo, “avaliação técnica e comercial conduzida pelo time de marketing digital levou à seleção da plataforma GoTo, homologada pela C&M. O que pesou na decisão foi a combinação entre funcionalidade, facilidade de integração e custo-benefício, além do atendimento da C&M. Escolhemos a C&M pela postura proativa, pela rapidez na implementação, pela qualidade das chamadas e pela integração fluida com nosso CRM. A negociação de custo por posição de atendimento (PA) também foi determinante para viabilizar o projeto em escala”.

Solução implementada

A implementação contemplou uma evolução contínua da plataforma, com destaque para  gestão de filas e roteamento inteligente de contatos; omnichannel (telefone + WhatsApp) para aumentar a efetividade do contato direto; relatórios avançados que transformaram informação em gestão (KPIs, produtividade, acompanhamento em tempo real); integração com o Zoho CRM, garantindo fluxo contínuo entre lead, atendimento e venda; e atualização para uma versão mais robusta da solução (2.0), que permitiu escalabilidade e ganhos no controle operacional.

Em três anos, a operação passou de zero a números expressivos R$ 35 milhões comercializados por mês na operação de consórcio da Volkswagen; 700 a 800 leads atendidos diariamente, chegando a mais de 2.000 em dias de maior acúmulo (ex.: segundas-feiras); equipe de vendas escalada para cerca de 80 operadores, com expectativa de ultrapassar 100 no próximo ano; e expansão do modelo para outros canais de vendas da Embracon.

“A operação apresenta crescimento anual da ordem de 20 a 30% e há projeção de atingir R$ 50 milhões/mês no próximo ano, caso as metas de expansão e contratação se concretizem”, projeta Gabriel.

Próximos passos

“A Embracon pretende replicar a governança e os processos validados nessa operação em outras frentes comerciais e avançar com conversas já em andamento para utilização da plataforma também em comunicação corporativa. A C&M segue como parceira para suportar a escalabilidade e as integrações necessárias”, concluiu o gerente.

Deixe um comentário

Rolar para cima