Liliane Josua Czarny, sócia e coCEO da ACG | PagCorp

Escuta ativa para avançar na gestão de despesas corporativas

Sócia e coCEO da ACG | PagCorp conta de que forma cocriam com clientes soluções para todos os portes e setores

Criada a partir da identificação da necessidade de um cliente, a PagCorp manteve essa estratégia de escuta ativa para evoluir suas soluções. De um cartão corporativo com gestão informatizada de despesas, seu sistema logo se transformou em uma plataforma robusta usada por milhares de empresas de todos os portes e setores. Desenvolvido “a quatro mãos” com os clientes ao longo de 11 anos, a solução acumula 180 funcionalidades e, recentemente, passou a contar com integração de IA, que automatiza a análise de comprovantes, um avanço que eleva a eficiência na gestão financeira corporativa, conforme detalhou Liliane Josua Czarny, sócia e coCEO da ACG | PagCorp, hoje (11), na 1280ª edição da Série Entrevista ClienteSA.

Indagada, logo de início, sobre como sua formação em jornalismo e sua longa trajetória na área de turismo a ajudaram na empresa, ela respondeu que essas experiências a permitiram desenvolver uma escuta ativa e entender a importância da realização dos sonhos dos clientes. “A empresa nasceu da ideia de ajudar um contact center que precisava distribuir dinheiro para 10 mil colaboradores nos momentos de comemoração de metas batidas. Disso nasceu o cartão corporativo com gestão das despesas informatizada, em 2015. De lá para cá, já são 11 anos ouvindo os clientes, desenvolvendo com eles um sistema a quatro mãos que é utilizado por empresas de todos portes e setores, não só na gestão dos gastos, mas trazendo informações por meio do nosso BI para tomada de decisões.”

O crescimento do negócio, segundo Liliane, se deu a partir da percepção de que havia uma demanda generalizada por um sistema que permitisse que cada área das empresas tivesse um instrumento para usar e controlar os gastos corporativos. “Desde o diretor da companhia, que precisa de um meio de pagamento para realizar os gastos em nome da empresa, até o pessoal da copa, o office boy, enfim todos os colaboradores, independente do nível hierárquico. Assim, viemos desenvolvendo o PagCorp, atingindo hoje 180 funcionalidades, cada uma delas cocriada com os clientes”, comenta a executiva, acrescentando que  foram surgindo oportunidades de customizar o sistema em vários segmentos.

Perguntada sobre como faz para atrair novos clientes, a coCEO detalhou que dividem a estratégia com base em três tipos de clientes: enterprises, aPMEs e as de ‘ads’ – que utilizam a PagCorp para anúncios nas plataformas de internet. “No caso das grandes marcas, somos muito ativos, participando de eventos, utilizando parcerias estratégicas, mas o que mais funciona conosco é mesmo o boca a boca, como fruto do bom do trabalho que sempre gera indicações. Já, para conquistar as pequenas e médias, por serem o maior número de empresas, fazemos um esforço grande de SEO para atraí-las. E quanto às organizações de marketing digital, procuramos trabalhar muito próximo dos influenciadores.”

Houve tempo para a executiva falar da recente integração de IA na análise dos comprovantes de despesas, o que impacta positivamente o dia a dia dos gestores, que antes tinham que olhar um por um para decidir sobre a aprovação. “A inteligência artificial já faz a leitura e identifica os gastos que estão ou não dentro da política da companhia, facilitando a tomada de decisão final.” O vídeo, na íntegra, está disponível no nosso canal do YouTube, o ClienteSA Play, junto com as outras 1279 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 4,1 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever.

A Série Entrevista ClienteSA prossegue, amanhã (12), com Luis Fernando Carvalho, fundador e CEO da Homenz, que abordará a mudança da cultura masculina em relação à saúde e estética; e, encerrando a semana, o Sextou, com o Especial Café da Manhã Híbrido, debaterá o tema “IA com foco humano: Quais os impactos da adoção nos indicadores de CX e EX?”, reunindo Adriana Brilhante, head de CX e operações da Neon, Edinelson Santos, diretor de atendimento ao cliente do Grupo Casas Bahia, Eric Lieb, country manager da Diabolocom, Fabio Bittencourt, diretor de customer service do Carrefour, Renato Ciccarelli, diretor de operações da Serasa Experian, Tatiana Maluhy, gerente executiva de CX da VWFS, Alan Barsi, VP de excelência operacional e CX da MadeiraMadeira, Mayra Palacios, CMO da Privalia, e Bruno Pereira, diretor de CX da 99Pay.

Deixe um comentário

Rolar para cima