Premiação na categoria “Líder na Virada do Jogo” com troféu Prata destaca a transformação da promotora de eventos de negócios ao superar os desafios impostos pela pandemia
A Francal, promotora de eventos de negócios, foi reconhecida no Prêmio Cliente SA 2025, na categoria “Líder na Virada do Jogo”, recebendo o troféu Prata pelo seu projeto de foco integral no cliente. Representando a Francal estiveram presentes o CEO Fernando Ruas, Daniel Lima, coCEO, Abdala Jamil Abdala,chairman, Fernanda Sabino, head de marketing, Airton Pereira, gerente de customer success e Cristiane Pantalea (gerente de customer success.
O case premiado destacou a trajetória da Francal ao superar os desafios impostos pela pandemia, período em que o setor de eventos presenciais foi fortemente impactado. A empresa optou por colocar a centralidade no cliente como prioridade estratégica, ao implementar novas áreas de atendimento segmentado, reestruturar processos e investir em tecnologia para garantir jornadas personalizadas e integradas em todos os pontos de contato.
Entre as principais iniciativas estão a criação da área de customer success, o lançamento da plataforma omnichannel (múltiplos canais de atendimento, pesquisas de satisfação e agentes virtuais), além da parceria com a ESPM para o desenvolvimento e capacitações exclusivas voltadas aos expositores. A estratégia resultou em indicadores expressivos: o NPS (Net Promoter Score) saltou para 78,7 em 2023 e o CSAT (Customer Satisfaction Score) alcançou 92,7%, o que refletiu o alto nível de satisfação e fidelização dos clientes.
Para Fernando Ruas, CEO da Francal, o prêmio reforça a relevância do propósito da empresa em construir conexões sólidas e humanas. “Ser reconhecido no Prêmio Cliente SA é uma validação muito importante do nosso compromisso em colocar o cliente como foco. Investir em relacionamento, tecnologia e experiências personalizadas é o que garante nossa evolução e o sucesso dos nossos expositores e visitantes. Esse prêmio é resultado direto da dedicação de toda a equipe Francal e da confiança dos nossos clientes”.
De acordo com o executivo, “a Francal tem consolidado seu papel como ecossistema de eventos de negócios que conecta marcas, pessoas e negócios. Com mais de 55 anos de história, a holding mantém em seu DNA o foco em inovação, transparência e proximidade com o mercado, valores que foram acrescidos às recentes transformações no atendimento e na jornada do cliente”.