
Em meados de 2007, a grife Iódice estava passando por uma reavaliação por meio de uma consultoria. Nesse momento, foi detectado que a marca deveria partir para uma administração menos familiar e mais corporativa, o que pedia a implantação de um sistema de gestão. Trabalhando há 22 anos com a Verup Sistemas, empresa dedicada a programas de gestão, a Iódice aproveitou o momento de reestruturação com o lançamento do sistema Audience, que permite gerenciar todos os processos de um produto, desde o início da produção até o momento da venda ao consumidor final.
O processo de implantação do Audience levou seis meses e hoje as três grandes áreas da Iódice estão integradas: administrativa, produtiva e vendas. Comercializado por licenças, a solução mantém atualmente mais de 80 usuários conectados simultaneamente com previsão de chegar a 110 usuários, na Iódice. Já são 10 showrooms em tempo real de Belém até Porto Alegre, além das lojas, representantes e em breve uma parte do sistema será traduzido para atender as lojas da marca no exterior.
O conjunto de informações geradas pelo Audience estão disponíveis e integradas, proporcionando uma visão inteligente de todos os departamentos da empresa. Permite gerenciar todos os processos de um produto, desde o início da produção até o momento da venda ao consumidor final. No varejo, por exemplo, a Iódice poderá conhecer quem é o seu consumidor, por meio de um histórico da compra, local, forma de pagamento e assim realizar ações sob medida, e todos os processos em tempo real, sem necessidade de interferências.
“Pela primeira vez reunimos todas as nossas informações dentro de um único banco de dados. Temos condição de administrar o negócio de ponta a ponta, encontrar dados precisos no sistema e criar relatórios para a tomada de decisões a qualquer momento, é uma revolução na gestão da moda”, declara Vicente Iódice, coordenador do projeto de implantação do Audience.
Para garantir a segurança de todas as informações inseridas no Audience, a Verup mantém os servidores hospedados no Telefonica Internet Data Center. “Para acessar o Audience de qualquer lugar do mundo, a Iódice só precisa de acesso à Internet e nenhum investimento em infraestrutura foi necessário”, afirma Alfred Achkar, diretor geral da Verup.
Visualizações: 0