A nova solução transforma o atendimento ao cliente de empresas de todos os portes com uma recepção digital sempre ativa
A GoTo, empresa de comunicações em nuvem, anunciou o lançamento da Recepcionista IA no GoTo Connect, sua plataforma de comunicação. Esta é a primeira oferta do GoTo Connect Digital Workforce, conjunto de capacidades da empresa, criado para complementar o trabalho dos agentes. Atuando como uma recepção digital 24/7, a tecnologia atende as pessoas com conversas amigáveis, semelhantes às humanas, em mais de dez idiomas, encaminhando-as inteligentemente para o departamento desejado e resolvendo consultas habituais por meio de FAQs.
“A Recepcionista IA no GoTo Connect é uma revolução para as organizações, oferecendo uma ajuda virtual inteligente que atende chamadas, lida com picos de volume, apoia em horários fora do expediente e realiza tarefas comuns de forma natural. A solução libera os funcionários para trabalhos mais complexos ao combinar IA com habilidades humanas para melhorar a comunicação com clientes”, destacou Felipe Alves, diretor de vendas para a América Latina na GoTo.
A Recepcionista IA no GoTo Connect atende diretamente às necessidades ao fornece cobertura contínua, garantindo que nenhum novo lead seja perdido. Ela oferece follow-ups automatizados por e-mail ou por meio de ferramentas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) — mesmo fora do horário comercial ou quando os períodos de espera são longos devido a volumes de chamadas inesperadamente altos. Além disso, a plataforma utiliza FAQs para resolver automaticamente consultas comuns e transfere conversas complexas para as equipes de forma contínua. Isso permite que as empresas reduzam o tempo médio de atendimento (AHT) e melhorem a resolução na primeira chamada, aumentando a eficiência e mantendo a continuidade dos negócios enquanto melhoram a experiência geral do cliente.
A Recepcionista IA também está pronta para uso com poucos minutos, com relatórios para monitorar todas as interações, permitindo que as equipes utilizem a inteligência artificial com confiança. Os administradores podem definir regras claras para orientar como a tecnologia lida e responde a várias interações, mantendo o profissionalismo e a precisão, reduzindo erros e garantindo suporte consistente. Diferente de outras soluções que são caras e demoradas para configurar, o GoTo Connect permite a observação contínua do comportamento do bot para correção e otimização na plataforma unificada. Por fim, é possível customizar a voz e a personalidade da IA para refletir o tom do negócio, que disponibiliza mais de dez idiomas para manter a identidade da marca em todas as interações com os clientes.